O Grêmio busca a reação no Brasileiro a partir das 19h30 desta quarta-feira, 29, na Arena, depois de derrotas nos dois últimos compromissos. Os tropeços em Vitória (2 a 1 em casa) e Atlético Paranaense (2 a 0 em Curitiba) tiraram o time tricolor do G-4. Agora a equipe gaúcha é a quinta colocada com 18 pontos, a um de distância de Corinthians e Santos. E o adversário desta noite é justamente o Peixe, que vem em ascensão no campeonato – venceu quatro das últimas cinco partidas e vê a chance até de assumir a liderança, precisando vencer o Grêmio e torcer por derrota do Palmeiras e ao menos empate do Internacional contra Figueirense e Flamengo, respectivamente, nesta 12ª rodada.
E quando a fase não é boa, os problemas aparecem. Ainda não é nesta quarta-feira que o técnico Roger Machado vai contar com o retorno de Negueba ao Grêmio. O atacante até voltou a treinar na terça-feira, 28, após se recuperar de uma lesão no tornozelo direito, mas sentiu novas dores no mesmo local depois de receber uma pancada antes do fim da atividade no CT Luiz Carvalho e foi descartado do duelo contra o Santos. Mas quem está novamente à disposição é o meia Douglas, que desfalcou o Tricolor no último domingo em razão de dores musculares. Além disso, Bressan, que cumpriu suspensão automática, é alternativa do treinador, mas ele deve optar por Fred e Rafael Thyere na zaga.
Thyere revelou que Pedro Geromel, o titular absoluto que se recupera lesão, lhe receitou “simplicidade” nas suas atuações. “Ele pede muita simplicidade na hora de jogar, para dar segurança e confiança. Converso também com os outros. O Geromel, para mim, é o melhor zagueiro do Brasil”, disse Thyere. Fred comentou as vaias e críticas da torcida, insatisfeita na derrota para o Vitória na Arena. “Lá dentro nós temos que deixar de lado o torcedor, ficar meio surdos para as vaias e focar no jogo. Quando erramos, sabemos que vão acontecer algumas vaias, mas é um jogo difícil, de dois times grandes”, ponderou.
Publicidade
Fred disse ainda que os treinos de bola aérea foram intensificados por Roger, assim como as conversas, mas o curto espaço de tempo entre as partidas dificulta o trabalho. “O calendário mostra por si só. Infelizmente estamos tendo um rodízio de jogadores pelas lesões, então muito do treino acaba sendo nas conversas antes dos jogos. Temos toda a confiança, mas falta tempo para trabalhar. Muitas pessoas falam apenas no sistema defensivo, mas nós sabemos que se a defesa não funciona lá na frente, isso cai sobre nós. Muitas vezes temos que cuidar a bola, o atacante e os jogadores chegando de trás”, argumentou o zagueiro.
Na manhã dessa terça, os titulares do jogo contra o Atlético-PR ficaram apenas na academia, enquanto Roger orientou dois trabalhos com o restante do elenco. O primeiro foi focado nas jogadas aéreas, especialmente defensivas. Depois, a preocupação era o toque de bola rápido. Em fase final de recuperação de lesões, os atacantes Miller Bolaños, Pedro Rocha e Henrique Almeida e o volante Moisés correram ao redor do campo e ainda são desfalques para a equipe.
BRASILEIRÃO 2016 – 12ª RODADA
GRÊMIO x SANTOS
Publicidade
Data e hora: 29 de junho, quarta-feira, 19h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Eduardo de Aquino Valadão (GO)
No ar: Rádios Gazeta AM 1180 e Rio Pardo AM 790
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Rafael Thyere ou Bressan, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Giuliano, Douglas e Everton; Luan
Técnico: Roger Machado
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Luís Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Gabriel e Rodrigão
Técnico: Dorival Júnior
Publicidade
This website uses cookies.