O Grêmio amassou o Zamora na noite desta quinta-feira, 25, na Arena, e confirmou o favoritismo para avançar em primeiro lugar no Grupo 8 às oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Tricolor aplicou uma goleada de 4 a 0 em cima do time da venezuela e até poderia ter fechado a fase de grupos com a melhor campanha se a diferença chegasse a sete gols.
O adversário gremista na primeira das etapas de mata-mata será conhecido em sorteio na Confederação Sul-Americana de Futebol, em Luque, Paraguai, no dia 14 de junho. Os primeiros colocados enfrentarão os segundos. Tranquilo e classificado na Libertadores, o Grêmio tem a missão de se manter na liderança do Brasileirão no próximo domingo, 28, quando enfrenta o Sport Recife às 18 horas, na capital de Pernambuco. O Tricolor tem os mesmos seis pontos do Fluminense, após duas rodadas, e está em primeiro por ter melhor saldo de gols (4 a 2).
PRIMEIRO TEMPO
O time tricolor partiu para a pressão desde os primeiros movimentos. Lucas Barrios inaugurou as finalizações aos 6 minutos, mas o chute dentro da área não saiu forte e Salazar defendeu em dois tempos. Na segunda tentativa do atacante gremista, o goleiro do Zamora mostrou bom reflexo e mandou a bola a escanteio aos 10.
Publicidade
Quatro minutos depois, Léo Moura lançou Luan, que arrematou do bico da pequena área para outra grande defesa de Salazar. Pedro Rocha pegou o rebote, mas Filipetto evitou o gol. Aos 16, Barrios recebeu livre na área e tocou de chapa de pé na bola, mas ela saiu torta, longe da meta, pela linha de fundo. Salazar salvou mais uma aos 18. Barrios escorou de peixinho o cruzamento de Cortez da esquerda e o goleiro espalmou para o lado. Flores completou para afastar o perigo.
Luan cobrou falta frontal aos 22 e acertou a junção do travessão com o poste. No minuto seguinte, enfim, o gol. Pedro Rocha fez jogada individual pela esquerda, foi na linha de fundo dentro da área e rolou para Luan tocar no meio do gol, com Salazar já batido no lance – 1 a 0. O segundo foi de Lucas Barrios aos 26. Gastón Fernández, dentro da área pela direita, cruzou e o centroavante não perdoou – 2 a 0.
A porteira abriu e a boiada passou. Ou melhor, a goleada. Bruno Cortez foi derrubado na área e Luan marcou o terceiro na cobrança do pênalti – 3 a 0 aos 29 minutos. Estava tão fácil que a defesa tricolor deu uma cochilada aos 32 e Nelson Pérez finalizou com perigo à esquerda de Marcelo Grohe, na primeira chegada do Zamora. Um minuto depois, Martínez chutou rasteiro, dessa vez à direita do goleiro do Grêmio. A resposta foi em batida de longe de Pedro Rocha. Salazar deu rebote no pé de Barrios, que não esperava e mandou a bola para fora.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O Zamora se fechou ainda mais na defesa com a troca do meia Pérez pelo zagueiro Mayker González. O Grêmio recomeçou o jogo novamente na pressão, porém de mdo mais cadenciado, girando a bola de um lado ao outro do campo. O primeiro grande momento da etapa final foi aos 13 minutos. Léo Moura cruzou da direita e Lucas Barrios arrematou sem pulo, da marca do pênalti, à esquerda de Salazar.
O quarto gol tricolor foi aos 19 minutos. Gastón Fernández fez assistência sensacional entre os zagueiros, Pedro Rocha ganhou na corrida de Ynmer González, driblou Salazar e tocou para a rede – 4 a 0. O Zamora voltou a assustar aos 22. Pedro Geromel cedeu o contragolpe e a bola chegou até o bico da grande área, onde Mayker González disparou um torpedo que passou perto do ângulo esquerdo de Grohe.
Renato Portaluppi resolveu colocar mais gás ofensivo no Grêmio e, aos 26, retirou o volante Arthur para o ingresso do atacante Fernandinho. Ele queria chegar aos sete gols de vantagem no placar, a fim de terminar a fase de grupos com a melhor campanha entre todos os times. Pouco depois, aos 29, Léo Moura mandou mais um excelente cruzamento e Gastón Fernández cabeceou entre os zagueiros, porém torto, longe do alvo.
Publicidade
Pedro Rocha infernizou a defesa outra vez pela esquerda aos 31, Na conclusão, no entanto, ele acertou as costas de Salazar. Fernandinho sofreu carga faltosa de Ovalle na área. Luan foi para nova cobrança de pênalti e Salazar defendeu a batida aos 38 minutos. Pedro Rocha, aos 40, tentou encobrir, mas a cavadinha parou nas mãos do goleiro venezuelano.
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2017
GRUPO 8 – 6ª RODADA
GRÊMIO 4 a 0 ZAMORA
Data e hora: 25 de maio, quinta-feira, 21h45
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Juan Albarracín (Equador)
Cartões amarelos: Hernández e Gallardo (Zamora)
Gols: Grêmio – Luan (23 e 29/1ºT), Lucas Barrios (26/1ºT) e Pedro Rocha (19/2ºT)
Publicidade
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura (Léo Gomes), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho), Luan, Gastón Fernández (Everton) e Pedro Rocha; Lucas Barrios
Técnico: Renato Portaluppi
ZAMORA
Salazar; Ángel Farías (Gallardo), Filipetto, Flores e Ovalle; Hernández, José Pinto, Luis Vargas, Diego García, Pérez (Mayker González) e Ynmer González; Martínez (Moreno)
Técnico: Francesco Stifano
Publicidade
This website uses cookies.