Categories: Esportes

Grêmio faz 1 a 0 no Atlético-PR e cola no G-6

Adversários diretos para ingresso na zona de classificação do Brasileirão para a Copa Libertadores da América, Grêmio e Atlético-PR travaram um duelo de uma via só durante praticamente todo o tempo na noite desta quinta-feira, 13: ataque do time da casa contra defesa do visitante. Foi difícil, mas na melhor oportunidade em que conseguiu furar o bloqueio rubro-negro na Arena, o Tricolor marcou o seu gol com Pedro Rocha, aos 47 minutos do primeiro tempo, e venceu por 1 a 0, indo aos mesmos 46 pontos do Fluminense, mas ficando na sétima posição pelo saldo de gols (5 a 2 para a equipe carioca). No domingo, 16, o Grêmio enfrentará o Santos na Vila Belmiro, a partir das 19h30.

A 30ª rodada teve, ainda, os seguintes resultados: na quarta-feira Chapecoense 3 a 0 Sport Recife em Chapecó, Coritiba 0 a 0 Figueirense em Curitiba, Santa Cruz 2 a 4 Corinthians em Cuiabá e Botafogo 1 a 0 Internacional no Rio de Janeiro; e nesta quinta, Palmeiras 0 a 0 Cruzeiro em Araraquara, Ponte Preta 2 a 0 Vitória em Campinas, Atlético-MG 3 a 0 América-MG em Belo Horizonte, São Paulo 0 a 1 Santos em São Paulo e Fluminense 1 a 2 Flamengo em Volta Redonda. O Palmeiras lidera com 61 pontos, um a frente do Flamengo.

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio teve boa primeira chegada perto do gol aos 7 minutos. Na jogada armada pelo meio, Luan encontrou Pedro Rocha na meia esquerda e o atacante escorou de primeira para a batida de Douglas, que mandou a bola à esquerda da meta. Aos 9, Luan arriscou o chute de meia direita, torto, e desperdiçou a chance com Douglas e Everton já dentro da área.

Publicidade

Aos 21 minutos, Maicon fez uma pintura de lance. Faltou-lhe precisão para marcar a sua carreira com um gol que Pelé tentou e não conseguiu fazer. Ele viu Weverton adiantado e chutou do grande círculo no campo defensivo do Grêmio. Porém, encobriu também a goleira. Logo depois, aos 23, Luan fez novo belo passe, agora para o volante Walace, que apareceu como atacante, se livrou de dois adversários e chutou à direita do alvo.

Com o Furacão paranaense bastante fechado em torno da sua área, Luan chamou para a si a responsabilidade de chutar de fora. Weverton defendeu os chutes do meia-atacante tricolor em duas oportunidades e uma terceira tentativa passou por cima da meta entre 30 e 34 minutos.

Aos 40, a opção foi a jogada aérea. Ramiro cruzou da direita, mas Pedro Rocha não alcançou a bola no cabeceio no meio da área. Três minutos depois, foi a vez de Pedro Rocha arriscar o tiro de longe. Weverton deu o rebote que Ramiro pegou na pequena área, porém o goleiro evitou o gol com o peito e cedeu o escanteio. Em nova boa trama do ataque tricolor, Douglas finalizou de pé esquerdo de dentro da meia-lua e Weverton defendeu em dois toques aos 46. Quando o relógio fechava o minuto 47, Edilson, ao lado da área, bateu cruzado, Weverton deu novo rebote e Pedro Rocha desta vez conferiu para a rede – Grêmio 1 a 0.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO
No primeiro ataque da etapa final, com 25 segundos de bola rolando, Luan bateu da entrada da área, mas a bola saiu muito à direita do alvo. O meia-atacante gremista fez grande jogada individual pela ponta esquerda, aos 6, entrou na área e rolou para Pedro Rocha, que mandou a bola no meio da Geral do Grêmio.

Luan, de novo ele, bateu falta frontal aos 9 minutos e a acertou a trave, com Weverton estático no meio do gol. Aos 13, Douglas fez excelente lançamento da esquerda para direita a Ramiro, que cabeceou para o meio da área, onde Thiago Heleno afastou o perigo no instante da chegada de Walace. Aos 15, Pedro Rocha atraiu três marcadores na entrada da área e rolou para Douglas bater prensado para defesa de Weverton a escanteio.

O zagueiro Paulo André, do Atlético-PR, foi atingido no olho esquerdo por Kannemann, do Grêmio, e teve de deixar o jogo na maca, sendo levado em seguida de ambulância a um hospital. Wanderson o substituiu. Aos 30, o Furacão teve a sua primeira boa chance para marcar o gol. Lucho González cobrou escanteio da direita e Pablo aparceu sem marcação no primeiro poste, mas desviou para fora.

Publicidade

O Grêmio passou a cadenciar o ritmo mais lento, com muitas trocas de passes, esperando uma brecha na ainda bem fechada defesa atleticana. Aos 35, em uma das tramas ofensivas, Douglas esticou para Ramiro aparecer na cara de Weverton, que chegou primeiro na bola. Aos 42, Douglas chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Luan finalizar, mas Weverton evitou o gol com o pé. No rebote, Everton bateu em cima de Wanderson.

BRASILEIRÃO 2016 – 30ª RODADA
GRÊMIO 1 a 0 ATLÉTICO-PR

Data e hora: 13 de outubro, quinta-feira, 21 horas
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-PE)
Cartões amarelos: Everton e Luan (Grêmio); Weverton, Juninho e Hernani (Atlético-PR)
Gol: Grêmio – Pedro Rocha (47/1ºT)

Publicidade

 

GRÊMIO
Bruno Grassi; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Jailson), Douglas (Lincoln) e Pedro Rocha (Everton); Luan
Técnico: Renato Gaúcho

 

Publicidade

ATLÉTICO-PR
Weverton; Léo, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio, Matheus Rossetto (Guilherme Schettine), Hernani, Lucho González e Marcos Guilherme (Juninho); Pablo
Técnico: Paulo Autuori

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.