O vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 18. Ele revelou que o presidente Alberto Guerra deve fazer reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias em relação ao calendário. O técnico Renato Portaluppi já demonstrou irritação com a falta de descanso entre os últimos jogos da equipe.
“Não é apenas a proximidade dos jogos, mas termos um jogo na quinta-feira, termos que atravessar o Brasil e termos um jogo no domingo. Não conseguimos entender bem a formatação do calendário. Se são jogos em Porto Alegre, isso nos permite ter um outro cuidado com os jogadores. Mas, na arrancada do Brasileirão, esse calendário nos gera um desconforto”, salientou.
LEIA MAIS: Villasanti vai passar por cirurgia no rosto e Carballo tem suspeita de pubalgia
Publicidade
Caleffi também falou sobre a redução da folha salarial. “Já conseguimos uma redução de 15% na folha salarial do elenco. Este é o resultado de um trabalho conjunto entre a direção e o departamento de futebol. Ainda estamos trabalhando por outras situações que serão importantes para o futuro do clube”, explicou. Segundo Caleffi, atletas foram sondados, mas até o momento o atacante Gabriel Silva. O clube paranaense pagará R$ 600 mil pelo empréstimo, que será válido até dezembro de 2024.
Caleffi disse que novas contratações podem ser estudadas apenas em julho. Atualmente, o clube não dispõe de condições de investir em reforços. Em 2023, 13 jogadores já foram contratados. É o mesmo número de atletas que sofrem com lesões. “Nosso departamento estará comunicando quando houver atualizações. Cada jogador tem seu organismo e seu tempo de recuperação. Nós temos confiança no trabalho que é realizado”, comentou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.