A tentativa do Grêmio por Luis Suárez é antiga e ganhou novos capítulos recentemente. Mas o clima é de pessimismo mesmo após o contato dos intermediários do centroavante. O contexto atual, com investimentos já feitos, dificultam uma negociação com o uruguaio. A atual gestão realizou uma proposta antes de tomar posse, recusada pelo jogador, mas se deparou com um cenário financeiro pior do que o esperado no curto prazo. O clube precisaria contar com investidores externos para trazer Suárez. Hoje, a postura nos bastidores é cética, embora não se descarte um avanço.
LEIA MAIS: Grêmio apresenta reforços Bruno Uvini e Everton Galdino
Desejo inicial de Suárez, o negócio com Los Angeles Galaxy, da MLS, não andou e agora o jogador procura outro destino para 2023. O Grêmio foi contatado por intermediários, mas internamente os dirigentes entendem como algo ainda distante. Ainda assim, o assunto vai ser conversado nos próximos dias. Até porque o agente Martín Rodríguez, parceiro da agência GBG Football e que acompanha Felipe Carballo em Porto Alegre, também tem relação próxima com Suárez. O Cruz Azul, do México, já efetivou uma proposta ao uruguaio. A situação está ainda “aberta” e não há nenhuma decisão tomada.
Publicidade
LEIA MAIS: Pepê é apresentado oficialmente pelo Grêmio
Guerra fez uma oferta a Suárez na qual pagaria ao uruguaio o maior salário do elenco, na casa dos R$ 1,5 milhão. O mandatário chegou a apontar que a proposta do Grêmio era superior a outras que o centroavante tinha. Porém, sua escolha passava por um projeto de vida. Até por ver Suárez com entrada em mercados mais valorizados, o Grêmio também assume uma postura mais cética a respeito dessa situação. O Tricolor evita criar expectativa de contratar o uruguaio, mas também não deixa de acompanhar de perto os passos dele, caso encontre brecha para o negócio.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.