Mário Fernandes tem chance de ser jogador do Grêmio na próxima temporada. O lateral-direito de 32 anos é russo naturalizado e esteve na Copa do Mundo de 2018 com os anfitriões. Após meio ano sabático, em que decidiu ficar com a esposa e o filho em São Caetano do Sul, sua cidade natal, Mário e o seu empresário decidiram que é o momento de pensar na volta ao futebol, conforme o jornalista João Batista Filho, da Band RS.
O jogador não quer voltar para a Rússia, que vive um conflito com a Ucrânia. Por isso, o foco será atuar novamente no Brasil. Por ter sido atleta do Grêmio antes da ida para o CSKA Moscou, em 2012, a preferência é de um retorno para o Tricolor. Pelo Grêmio, entre os anos de 2009 a 2012, Mário Fernandes disputou um total de 97 partidas, marcando três gols e sendo eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão em 2011.
LEIA MAIS: Grêmio mantém tratativas e busca anunciar Cristaldo em breve
Publicidade
Isidro Pitta superou uma das pendências para acertar com o Grêmio. O centroavante de 23 anos acertou a rescisão de contrato com o Juventude, e agora o Huesca, da Espanha, pode negociar o paraguaio para outro clube. Para deixar o clube da Serra, o jogador abriu mão de um mês de salário, cerca de R$ 150 mil, como forma de agradecimento. A negociação entre Juventude, Pitta e Huesca foi conduzida pelo empresário Glauco Zambrano, representante do atleta no Brasil. Para liberar o jogador, o clube espanhol quer o pagamento de cerca de 2 milhões de euros, cerca de R$ 11 milhões.
O meio-campista Jaminton Campaz, de 22 anos, não está nos planos do técnico Renato Portaluppi. O empresário do jogador, Juan Pablo Pachon, confirmou que o colombiano recebeu sondagens nos últimos dias de clubes da MLS e da Rússia. Sem nenhuma proposta concreta até o momento, Campaz seguirá como parte do grupo de jogadores do Grêmio para o início da pré-temporada. O meia se reapresentará com o restante dos companheiros, mas será liberado assim que uma proposta se confirmar.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.