O Grêmio abriu a sua participação no Campeonato Gaúcho 2018 com empate em 1 a 1 diante do São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, na noite desta quarta-feira, 17. Com uma equipe de garotos, comandada por César Bueno, o Tricolor iniciou a busca pelo título que não conquista desde 2010 de forma discreta. O gol gremista foi marcado por Matheus Henrique, aos 24 minutos do primeiro tempo. Ronaldinho Gramadense igualou somente aos 46 minutos do segundo tempo.
Na segunda rodada, o São Luiz vai tentar conquistar a primeira vitória diante do Avenida, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. A partida está prevista para acontecer no domingo, 21, às 18 horas. O Grêmio encara o Caxias, que estreou com vitória por 3 a 0 sobre o atual campeão Novo Hamburgo. A partida será na Arena, em Porto Alegre, no sábado, 20, às 16h30. A rodada de abertura será encerrada nesta segunda-feira, 18, com Internacional e Veranópolis no Beira-Rio, às 21 horas.
1º TEMPO
Publicidade
O gramado reformado pela direção do São Luiz seria colocado à prova, já que fora encharcado pela chuva forte do início da noite. A primeira oportunidade foi do time da casa aos dois minutos. Gustavo Xuxa ajeitou para Márcio Goiano finalizar. O chute saiu fraco para a defesa de Bruno Grassi. A resposta do Grêmio saiu aos seis minutos. Lima dominou pela esquerda e arriscou a conclusão. A bola saiu à direita de Jonatas.
Por conta de uma lesão muscular na perna direita, o lateral Anderson foi substituído logo aos nove minutos por Leonardo Gomes. Já aos 11, em uma disputa de bola, Lima precisou de atendimento, o que preocupou o banco de reservas. O gramado ‘pesado’ era um detalhe que poderia favorecer lesões. Aos 13, Gustavo Xuxa bateu forte da intermediária e a bola passou rente ao travessão.
O Grêmio abriu o placar aos 24 minutos com Matheus Henrique. Pepê acionou Leonardo Gomes na direta e a na grande área, Lima disputou a bola, que ficou livre para a conclusão de Mathues no canto direito. Aos 27, Bruno Grassi salvou. Gustavo Xuxa lançou em profundidade da meia esquerda e Éder finalizou de primeira. O goleiro conseguiu desviar para evitar o empate dos mandantes. O São Luiz chegou a pressionar nos minutos finais, principalmente com Gustavo Xuxa, mas sem resultado. Aos 41, Luiz Carlos foi derrubado por Paulo Miranda quase na meia-lua. Ele cobrou a falta e mandou por cima.
Publicidade
2º TEMPO
O clima esquentou aos cinco minutos após uma dividida entre Pepê e Rudiero. Após discussões entre os jogadores, Paulo Miranda e Luiz Carlos levaram cartão amarelo. A primeira finalização saiu aos oito minutos. Pepê arriscou da meia direita e a bola saiu à direita do goleiro Jonatas. Aos 15 minutos, o técnico Paulo Henrique Marques colocou Mikael e Karl nas vagas de Jeferson Prill e Éder para tentar alterar a postura da equipe. No Grêmio, César Bueno apostou em Lucas Poletto, que agora faz parte do elenco principal, na vaga do meia Lima.
Aos 24 minutos, tomado pelas cãibras, Michel deu lugar a Ronaldinho Gramadense. O Grêmio teve uma chance para ampliar aos 25 minutos. Guilherme Guedes cobrou escanteio da esquerda e Balbino cabeceou na trave esquerda. Na sobra, Mendonça completou de cabeça por cima. Também acometido por cãibras, Rodrigo Ancheta saiu para a entrada de Thaciano, reforço contratado junto ao Boa Esporte. Já aos 37, Mikael dividiu com Bruno Grassi e o árbitro se dirigiu ao assistente para definir o que marcar. Considerou que houve simulação e deu cartão amarelo para o atacante. Paulo Miranda cometeu falta em Ronaldinho Gramadense aos 39 e foi expulso. Balbino passou a exercer a função de zagueiro.
Publicidade
Assim como na etapa inicial, o São Luiz partiu para a pressão nos minutos finais. E desta vez, o gol saiu. Ronaldinho Gramadense finalizou da meia esquerda e contou com um desvio de Leonardo Gomes para vencer o goleiro Bruno Grassi. Festa nas arquibancadas do 19 de Outubro com o ponto conquistado do São Luiz. Para aumentar a emoção, aos 49, Gustavo Xuxa quase virou o placar ao acertar uma bomba no travessão ao arriscar da entrada da área pela direita.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO – 1ª RODADA
SÃO LUIZ 1 x 1 GRÊMIO
Data: 17/01/2017
Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
Horário: 21h45
Árbitro: Jonathan Pinheiro
Assistentes: José Eduardo Calza e Maurício Coelho Silva Penna
Cartões amarelos: Éder, Luiz Carlos, Rudiero e Mikael (São Luiz); Paulo Miranda e Pepê (Grêmio)
Cartão vermelho: Paulo Miranda (Grêmio)
Gols: Matheus Henrique (Grêmio) – 24min/1º e Ronaldinho Gramadense (São Luiz) – 46min/2º
Publicidade
SÃO LUIZ: Jonatas; Thomas, Tairone, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Jeferson Prill (Karl), Rudiero, Gustavo Xuxa e Luiz Carlos; Éder (Mikael) e Michel (Ronaldinho Gramadense)
Técnico: Paulo Henrique Marques
GRÊMIO: Bruno Grassi; Anderson (Leonardo Gomes), Paulo Miranda, Mendonça e Guilherme Guedes; Balbino, Rodrigo Ancheta (Thaciano), Matheus Henrique, Pepê e Lima (Lucas Poletto); Isaque
Técnico: César Bueno
Publicidade
This website uses cookies.