O Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, recebeu, na tarde deste domingo, a abertura do Grupo B da Copa São Paulo de Juniores. O Grêmio goleou o Rio Preto por 4 a 1, com gols de Wanderson (contra), Nicolas Careca, Luis Felippe e Yago. Após balançar as redes para o adversário Wanderson também marcou um a favor e descontou para o time do interior paulista. Com o triunfo, o Tricolor assumiu a liderança da chave, mas ainda espera o jogo entre América-SP e Confiança para saber se vai continuar na ponta. O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, 7, às 21 horas, diante do Confiança.
Por outro lado, o Rio Preto, time da cidade que sedia o grupo, já luta para não ser eliminado na próxima partida. O Jacaré fará a partida preliminar na próxima quarta-feira, contra o América-SP no Estádio Benedito Teixeira. Mesmo com muito sol no interior paulista, os dois times começaram o duelo com tudo. Após cobrança de escanteio, Nicolas Careca desviou a bola na primeira trave e Wanderson acabou jogando contra o patrimônio e abriu o placar para o Grêmio aos quatro minutos. O Tricolor continuou pressionando o adversário, mas só conseguiu ampliar o marcador aos 31 minutos, quando, em mais uma cobrança de escanteio, Nicolas pegou a sobra e chutou fraco para o gol, mas o goleiro Fernando falhou e a bola balançou as redes.
Já em desvantagem, o Rio Preto acordou na partida e começou a atacar. Deste modo, aos 40 minutos, após mais uma cobrança de escanteio, Wanderson subiu livre para cabecear sozinho e descontar para o Jacaré. Mesmo com uma vantagem no placar, a equipe gaúcha voltou pressionando na segunda etapa e, após cruzamento de Raul, Luis Felippe cabeceou forte para marcar o terceiro do Grêmio na partida. Deste modo, o Tricolor passou a cadenciar mais o duelo, prendendo a bola mais no meio-campo. Somete no final do jogo, aos 41 minutos do segundo tempo, quando o Rio Preto ainda tentava uma reação, Yago fez boa jogada da direita para o meio, limpou a marcação e com um chute rasteiro de esquerda definiu o placar.
Publicidade
This website uses cookies.