Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Volta por cima

Grêmio Esportivo Sinimbu lança campanha para recuperar estrutura

Estrutura do GE Sinimbu foi seriamente danificada

Uma das agremiações esportivas mais tradicionais do Vale do Rio Pardo pede ajuda. O Grêmio Esportivo Sinimbu foi duramente afetado pela histórica enchente de maio de 2024, em que a estrutura da sede esportiva ficou seriamente danificada pela força das águas e agora, busca se reerguer.
Ainda em 2024, a Prefeitura cedeu maquinário para a limpeza geral em toda a área do clube. Entulhos foram retirados, assim como o alambrado destruído. Haverá nova cedência para os trabalhos de recuperação e posterior semeadura de grama no campo.

Os próximos passos, segundo o presidente Flamir Henn, são obter recursos para a reconstrução do alambrado – que devem ser obtidos via projeto protocolado em Brasília, junto ao Ministério dos Esportes. Além disso, outra frente busca angariar recursos para a recuperação e ampliação da sede social e a iluminação do campo, cujo valor deve ficar em torno de R$ 550 mil. “O ano é de reconstrução em todo o município de Sinimbu. Sabemos que existem muitas prioridades, mas o Estádio dos Cinamomos é uma praça esportiva muito tradicional e queremos reerguer tudo, voltando mais fortes”, disse.

LEIA MAIS: Grêmio Esportivo Sinimbu busca recursos para reforma e ampliação

Publicidade

Flamir destacou que o clube está lançando uma campanha de arrecadação via Pix, para doações de pessoas físicas e/ou jurídicas, para a a recuperação e ampliação da sede social, bem como proporcionar a colocação de iluminação do Estádio dos Cinamomos e de reservatórios de água para a irrigação do campo. “Estamos fazendo um apelo para que os desportistas da região e de todo o Estado com disponibilidade de ajudar, que o façam, mediante a doação de qualquer valor via Pix, ou então, com algum tipo de material de construção”, observou.

Lama tomou conta do gramado após a enchente
Foto: Divulgação

A ideia é que parte das melhorias seja executada ao longo deste ano de 2025 para que em dezembro haja uma inauguração oficial de parte das obras. O presidente Flamir Henn comentou que além da recuperação de parte do patrimônio, a ideia de incluir algumas novidades como a iluminação no campo – com a instalação de um sistema de captação de energia solar -, bem como a instituição de tanques de água para irrigação fazem parte do plano de remodelação. “Sempre tivemos o projeto para essas remodelações. Agora, queremos aproveitar a campanha para arrecadar recursos a fim de modernizar ainda mais a nossa praça esportiva”, explicou. Somando todos estes investimentos, são necessários em torno de R$ 550 mil.

LEIA MAIS: Grêmio Esportivo Sinimbu inaugura novas estruturas em evento neste domingo

Publicidade

Flamir apontou que desde a enchente, a área central de Sinimbu ficou órfã de um local adequado para a prática de esportes. “O gramado não era utilizado apenas para o futebol – time principal, veteranos e escolinha -, mas ainda para pessoas que utilizavam a estrutura para realizar suas caminhadas. E desde a enchente, não foi mais possível colocar isso à disposição da comunidade, em função do estado de degradação por causa da inundação. A enchente foi muito severa, porque o Estádio dos Cinamomos fica ao lado do Rio Pardinho. A água chegou a três metros e inundou toda a estrutura. Só ficou de fora o telhado da nossa sede”, finalizou. A chave Pix é o CNPJ do clube – 89.644.371/0001-10.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.