O Grêmio espera contar com três jogadores que estavam de fora para enfrentar a Chapecoense na segunda-feira, 9, na Arena, pela 15ª rodada do Brasileirão, às 20 horas. Kannemann, Douglas Costa e Maicon podem ser novidades na escalação do técnico Luiz Felipe Scolari. Com sete pontos, o Tricolor ocupa a 19ª posição.
O zagueiro sofreu uma pancada diante da LDU há duas semanas e está em recuperação desde então. Já o camisa 10 acusou, depois da partida contra o América-MG, desconforto muscular e tem evoluído no acompanhamento diário. Caso os dois sejam liberados, podem retornar diretamente ao time titular. Já Maicon trata desde meados de junho uma lesão na coxa direita. Há resguardo pela condição física do meio-campista, que enfrentou problemas físicos nas últimas temporadas. Caso tenha condições de jogo, o capitão do pentacampeonato da Copa do Brasil poderá ficar como alternativa entre os suplentes.
“A minha prioridade é fazer com que aqueles jogadores que estão no departamento médico sejam liberados. Temos de fazer tratamento em três turnos para que esses jogadores sejam os reforços. Outros poderão chegar na medida em que pudermos ter alguma oportunidade. A direção vai atrás, mas não é de um dia para o outro. Não é fácil”, comentou Felipão. Rafinha, Diego Souza e Diego Churín ainda serão reavaliados.
Publicidade
O técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre a chegada do centroavante Miguel Borja. O colombiano, que já está em Porto Alegre, foi elogiado pelo treinador gremista. “O Borja é uma das soluções. Ele vai nos ajudar. Mas o que mais vai nos ajudar são os jogadores que estão no departamento médico e queremos que estejam todos à disposição nos próximos dias. Eles serão os principais reforços que vamos receber”, destacou.
Quem está na mira para a vaga de Ferreira é Luiz Araújo, de 25 anos, do Lille. Na temporada 2020/21, quando o Lille superou o PSG na liga francesa, ele disputou 37 partidas e fez quatro gols. Revelado pelo São Paulo, o jovem está na Europa desde 2017. Felipão comentou sobre a busca por reforços. “Temos prioridades (sobre contratações), mas a minha prioridade principal é fazer com que aqueles jogadores que estão no departamento médico sejam liberados. Temos de fazer tratamento em três turnos para que esses jogadores sejam os reforços. Outros jogadores poderão chegar na medida em que pudermos ter alguma oportunidade. A direção vai atrás, mas não é de um dia para o outro. Não é fácil”, disse. O treinador revelou que desconhecia a negociação de Ferreira com o Atlanta United. “Saída do Ferreira? Não sei disso. Sei que nós últimos três dias ele não apareceu para fazer o tratamento. Não sei de nada sobre a saída. Estava olhando o jogo e não sei o que houve. Sei pelas fichas que ele não compareceu. O que houve? Não sei”, resumiu.
O Grêmio venceu o Vitória e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Para o técnico Luiz Felipe Scolari, o desempenho ficou dentro da normalidade. “É normal que um time perdendo por 1 a 0 tente atacar e se exponha a erros que deveríamos ter aproveitado. Foi um jogo equilibrado. Trabalhamos mais a posse de bola, mas tivemos alguns defeitos nas finalizações. Foi um jogo normal porque o resultado nos ajudava”, avaliou.
Publicidade
Thiago Santos estava lesionado desde o primeiro tempo do jogo contra o Fortaleza, no fim de junho. Ele teve o problema no músculo adutor da coxa direita e desfalcou a equipe de lá para cá. “Feliz de voltar. A classificação também foi importante para caramba. Temos trabalhado bastante. Saber que hoje classificamos, mas tem muito trabalho pela frente. Um time como o Grêmio não pode estar nessa situação. Vamos comemorar hoje e a partir de amanhã já começamos a pensar no Brasileiro”, declarou o volante.
This website uses cookies.