Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio esbraveja contra a arbitragem após derrota para o Atlético-MG

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi questionou os critérios da arbitragem

O Grêmio batalhou na Arena MRV, mas saiu de Belo Horizonte com a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, em jogo atrasado da 6ª rodada do Brasileirão. Depois da partida, o técnico Renato Portaluppi pautou a entrevista coletiva nas reclamações contra as decisões do árbitro no gol anulado de Braithwaite e no pênalti marcado em Hulk. O técnico gremista ficou na bronca por conta das decisões de Luiz Flávio de Oliveira. Renato Portaluppi discordou do pênalti de Jemerson em Hulk e na anulação do gol. O comandante fez duras críticas contra o futebol brasileiro.

“Qual a regra do futebol? É a bagunça. Não vejo os árbitros fazer curso. O curso está na cabeça de cada um. Esse gol anulado aqui mostra o quanto o futebol brasileiro é bagunçado”, declarou. “É o que eu falo, o VAR apita o jogo. Cada pessoa que vai ao VAR tem uma regra. Estava no vestiário tentando ver se a bola pegou no braço do Martin. Vi por vários ângulos e não vi a bola pegando no braço. Mesmo se tivesse pego, não é que ele tivesse dominado a bola e feito o gol. Ele correu, o goleiro defendeu e ele fez o gol. Mas aí entra o VAR. No pênalti do Hulk, o Jemerson chuta o chão, o Hulk valorizou e o VAR não chamou. Onde vamos parar? Toda rodada alguém grita. As imagens estão aí, quem discordar, tem direito. Esse é o futebol brasileiro, uma bagunça”, complementou.

LEIA MAIS: Edenilson projeta Gre-Nal, agora pelo lado azul: “Quem sabe posso fazer o inverso”

Publicidade

Publicado por @gremio
Ver no Threads

Reinaldo critica Deyverson

O lateral-esquerdo Reinaldo e o centroavante Deyverson protagonizaram discussões ásperas no intervalo e no segundo tempo da partida. O jogador gremista criticou a postura do rival depois do jogo e afirmou que estava protegendo o jovem lateral Igor Serrote. Reinaldo alegou que Deyverson tentou acertar um chute no lateral, novidade no time titular gremista. O garoto de 19 anos retrucou e disse que o rival não precisava daquilo, conforme relato de Reinaldo. O centroavante do Galo foi olhar as costas da camisa de Igor, como se dissesse não saber quem era o jogador.

“Quando tem moleque jogando como o Igor, sempre vou proteger. Ele olhou o número do moleque, tentando menosprezar. Eu nunca vou aceitar. É um companheiro, ainda um moleque subindo. Para que isso? Um cara experiente, o moleque começando. O moleque um dia pode ser maior que ele. Tenho certeza que o Igor Serrote vai ser maior que ele (Deyverson) porque é um menino que trabalha bem”, disparou Reinaldo.

LEIA MAIS: Roger Guedes e Luiz Felipe Scolari entram na pauta do Grêmio para 2025

Publicidade

Renato demonstra confiança para o Gre-Nal

Em meio às críticas à arbitragem, houve espaço para poucas considerações de Renato Portaluppi sobre o Gre-Nal de 19 de outubro, o primeiro compromisso após a pausa da data Fifa. Questionado sobre o momento no qual a equipe chega para o clássico, Renato destacou o comportamento do time contra o Galo. O técnico também lembrou o desempenho recente contra Flamengo, Botafogo e Fortaleza, quando o Grêmio ganhou sete dos nove pontos disputado. No meio dessa sequência, houve uma derrota em casa para o Criciúma, não mencionada pelo treinador.

“O Grêmio se impõe em qualquer parte do país, contra qualquer adversário. O Grêmio respeita todos os seus adversários, inclusive o Inter. O Grêmio joga sempre para vencer, independente de onde ele joga. A prova foi hoje, aqui”, disse.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.