No primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio atingiu o objetivo e venceu o Palmeiras por 2 a 1 na Arena. Assim, o Tricolor pode empatar no jogo de volta hoje, às 21h45, no Allianz Parque, em São Paulo, para confirmar a classificação às semifinais do torneio. Uma nova vitória ou até derrota a partir de 3 a 2 também garantem o time gaúcho na penúltima fase do torneio. O Verdão avança em caso de vitória simples, por 1 a 0, pelo gol feito na casa do adversário, mas, se vencer por placar igual ao de Porto Alegre, a decisão vai para os pênaltis.
Nada de trabalho tático ou técnico na véspera do jogo. Ontem pela manhã, no CT Rei Pelé, do Santos, os jogadores do Grêmio participaram apenas do tradicional rachão. Mesmo sem ter indicado os titulares, o técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo a mesma equipe que venceu o Atlético-PR por 1 a 0 na semana passada, em casa, pelo Brasileirão. No domingo, o treinador surpreendeu e escalou os reservas no empate por 1 a 1 com o Santos. O atacante Everton, de boa atuação contra o Peixe, credenciou-se a disputar vaga com Pedro Rocha no ataque titular desta noite. O goleiro Marcelo Grohe ainda sentia dores na sola do pé esquerdo na reavaliação feita ontem e continua como desfalque, vetado pelo Departamento Médico.
O volante Ramiro, que passou a ser titular após a chegada de Renato, exaltou a vantagem obtida na primeira partida, mas disse que não se pode atuar somente com o regulamento a favor. “A gente fez uma boa partida em casa e conseguimos um bom resultado. Temos uma certa vantagem para o jogo de volta, mas não podemos nos acomodar com ela”, alertou. Para ele, a tendência de o Palmeiras ir com time reserva – a prioridade é o título do Brasileirão – não diminui as dificuldades. “Nossa postura tem que ser a mesma, independente da postura com que venham nos enfrentar. Os reservas deles têm qualidade. Independente da equipe que vier, a nossa postura é ir a campo e buscar a classificação”, ressaltou Ramiro.
Publicidade
O goleiro Bruno Grassi, que vai para a terceira partida consecutiva como titular, destacou a importância do confronto e a responsabilidade de substituir Marcelo Grohe mais uma vez. “Venho fazendo os jogos da minha vida há tempos. Cada jogo é uma decisão. Não tenho diferença entre adversários. A principal cobrança que eu tenho é minha. Mas não dá para omitir que é um jogo muito importante. Pode alavancar muita coisa não só para mim, mas para todos os jogadores”, enfatizou.
No Palmeiras, o clima é de mistério sobre a escalação de Gabriel Jesus. O atacante não treinou ontem e sua presença em campo esta noite virou uma incerteza. Se o técnico Cuca optar por preservá-lo, o argentino Lucas Barrios deve iniciar no sistema ofensivo ao lado do compatriota Allione e de Rafael Maques. O treinador avisou que vai utilizar equipe mista. “Brinco que é a turma do apoio (risos), que estamos ali para sempre auxiliar. Eu chamaria de turma do apoio”, comentou o zagueiro Edu Dracena.
COPA DO BRASIL
Publicidade
Palmeiras
Jailson; Fabiano, Edu Dracena, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos, Gabriel e Cleiton Xavier; Allione, Rafael Marques e Lucas Barrios ou Gabriel Jesus
Técnico: Cuca
Publicidade
GRÊMIO
Bruno Grassi; EdIlson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha ou Everton; Luan
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
Arbitragem
Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Data e local
Publicidade
Hoje – 21h45 – Allianz Parque – São Paulo
No ar
Gazeta AM 1180, Gazeta FM 98.1, Rio Pardo AM 790, RBS TV, ESPN Brasil e Sportv
This website uses cookies.