Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CLIMA DE “DECISÃO”

Grêmio enfrenta o Sport Recife nesta terça-feira

Time do zagueiro e capitão Pedro Geromel procura a reabilitação depois da derrota para o Novorizontino, na última sexta-feira, 16 | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O Grêmio quer mostrar que a derrota de 2 a 0 para o Novorizontino, no interior paulista, não abalou o time na luta pelo acesso. E nada melhor do que fazer isso diante de um concorrente direto. Nesta terça-feira, 20, os comandados de Renato Gaúcho recebem o Sport Recife, a partir das 19 horas, na Arena, na abertura da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A derrota na última sexta-feira fez o Tricolor estacionar na terceira colocação, com 50 pontos, cinco a mais que o Londrina, primeiro time fora do G-4. Na sexta colocação, o Leão chegou aos 43 pontos com a vitória sobre o vice-líder Bahia, por 1 a 0.

LEIA TAMBÉM: Lucas Silva e Thiago Santos devem receber oportunidade no Grêmio contra o Sport

Publicidade

O revés em Novo Horizonte deixou Renato bastante incomodado. O técnico teve uma conversa com o elenco tricolor em tom de cobrança no CT Luiz Carvalho, com a presença, inclusive, do presidente Romildo Bolzan Júnior.

“A equipe não apresentou um bom futebol e não teve a entrega que pedi pra eles. Isso não vai mais acontecer, porque deixei as coisas claras. Pela conversa que tivemos, pode ter certeza de que terça vai ser diferente. E pode ter certeza que, se não correr, a única opção que tenho é tirar (do time)”, disse Renato.

LEIA TAMBÉM: Pedro Henrique garante a vitória do Inter fora de casa

Publicidade

O baixo rendimento contra o Novorizontino deve fazer o treinador realizar mudanças no time titular. Uma pelo menos é certeza, já que o volante Villasanti foi convocado para defender a seleção do Paraguai em amistoso. Seu substituto será Bitello, que retorna após cumprir suspensão. Ainda no meio-campo, Lucas Leiva, que vem sendo contestado pelas atuações ruins, disputa vaga com Thiago Santos.

O comandante tricolor também ganhará alternativas no banco de reservas. Depois de oito meses, o meia-atacante Jhonata Robert recuperou-se de lesão no ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, sofrida ainda durante a pré-temporada, em janeiro deste ano. Ele foi relacionado pela primeira vez neste ano. Quem também fica à disposição é o volante Fernando Henrique, que estava com a equipe de transição e voltou a ser chamado por Renato depois de quatro meses.

LEIA TAMBÉM: Documentário da Netflix mostra bastidores da conquista do penta do Brasil em 2002

Publicidade

No Sport, Claudinei Oliveira vai procurar mexer o menos possível em relação ao time que ganhou do Bahia. Titular absoluto antes de sofrer uma lesão muscular na coxa direita, o zagueiro Rafael Thyere entrou no decorrer do último jogo e deve voltar a formar dupla com Sabino.

O que preocupa é o aproveitamento ruim como visitante na Série B. A última e única vitória foi no dia 13 de maio, sobre a Chapecoense. De lá para cá, o Sport entrou em campo 11 vezes e teve quatro empates, além de sete derrotas – cinco consecutivas.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.