Esportes

Grêmio enfrenta o Sampaio Corrêa e pode entrar no G-4

Apesar da desconfiança de parte da torcida, o Grêmio tem uma boa oportunidade de voltar a figurar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 18, quando recebe o Sampaio Corrêa, às 11 horas, na Arena, pela 13ª rodada. Invicto há seis jogos, mas com apenas uma vitória nessa sequência, o Tricolor tem 18 pontos e, para entrar na zona de acesso, precisa fazer o dever de casa e torcer para o Sport não ganhar o clássico diante do Náutico, nos Aflitos, no mesmo dia, às 18h30. Com 15 pontos, o Sampaio Corrêa pode encostar nos primeiros colocados.

Roger Machado tem boas e más notícias para o duelo, a começar pela volta de Diego Souza, que ficou de fora do empate sem gols com o Sport, em Recife, por causa de uma amigdalite. Dos nove gols marcados pelo Grêmio na Série B, cinco foram do experiente centroavante, que ainda contribuiu com uma assistência. Além dele, o treinador tem o retorno do zagueiro Bruno Alves, recuperado da Covid-19, e do volante Lucas Silva, que cumpriu suspensão automática.

LEIA TAMBÉM: Roger Machado exalta estratégia, mas salienta erros no ataque após empate do Grêmio

Publicidade

Por outro lado, Roger tem muitos desfalques: o goleiro Brenno, o zagueiro Kannemann, os laterais Edilson e Rodrigo Ferreira e o atacante Elkeson. O defensor argentino foi expulso contra o Sport e os demais estão lesionados.

A partida vai marcar o retorno da torcida na arquibancada norte, que é o setor com ingressos mais baratos de toda a Arena. O local ficou interditado por sete jogos em competições nacionais depois da invasão de torcedores no duelo contra o Palmeiras, na reta final do Brasileirão de 2021.

LEIA TAMBÉM: Inter derrota o Goiás e entra de vez no G-4

Publicidade

Assim como o Grêmio, o Sampaio Corrêa também tem baixas para o confronto. O lateral-esquerdo João Victor, o meia Soares e o atacante Pimentinha ficaram em São Luis (MA) porque foram acometidos por uma virose, enquanto o meia Rafael Vila cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. “O Grêmio dispensa comentários. Um grande clube. A pressão com certeza lá é gigante para que consiga os resultados e acho que podemos aproveitar esse momento de instabilidade sim. Mas sabemos que temos que jogar”, disse o meia Eloir, que fica à disposição do técnico Léo Condé após se recuperar da virose que o tirou da vitória sobre o Náutico, por 2 a 0.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.