Esportes

Grêmio enfrenta o Náutico neste domingo

Depois de 17 anos da histórica Batalha dos Aflitos, o Grêmio pode selar seu retorno, mais uma vez, no estádio do Náutico. No domingo, 23, o time gaúcho encara o lanterna da competição e já rebaixado para a Série C, no Recife (PE), a partir das 16 horas, no encerramento da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para repetir o acesso de 2005 já nesta antepenúltima rodada, o Tricolor precisa vencer o Náutico e chegar aos 61 pontos, além de torcer por tropeços dos concorrentes Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma.

Após a confirmação da queda, a diretoria do Náutico divulgou nota pedindo desculpas à torcida e reconhecendo que a temporada no futebol foi marcada por inúmeros erros e decisões falhas, lembrando também que o momento é de reflexão. A queda do Timbu foi confirmada nessa sexta-feira, 21, quando a Chapecoense venceu o Tombense por 3 a 2. O Brusque e o Operário-PR também caíram para a Série C.
O Grêmio terá desfalques. O técnico Renato não poderá contar com o atacante Biel, que sofreu uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita. No seu lugar deve entrar Guilherme. Thaciano, recuperado de lesão, será mantido no ataque.

LEIA TAMBÉM: Grêmio divulga relacionados para jogos diante de Náutico e Tombense

Publicidade

Na defesa, o goleiro Brenno, que ficou fora na última rodada, volta. O jogador sofreu um corte na orelha, precisou levar nove pontos e Gabriel Grando atuou no último domingo no empate em 1 a 1 com o Bahia. Além disso, o zagueiro Kannemann está de volta após cumprir suspensão, para jogar ao lado do capitão Pedro Geromel. “Essa Série B é muito competitiva, assim como a Série A também é. Sabíamos que o caminho seria fazer da Arena a nossa fortaleza, e assim calçamos nosso caminho até essa vantagem de cinco pontos para o quinto colocado, que nos deixa numa situação relativamente confortável. Faltam três jogos e estamos com a classificação bem encaminhada”, reforçou Geromel.

O Náutico terá mudanças no time e no esquema tático, até para tentar reanimar o grupo, que ficou muito abatido após sofrer a maior goleada da Série B nesta temporada: 6 a 0 para o Novorizontino, no interior paulista.

LEIA TAMBÉM: Thaciano volta e Renato fecha treino do Grêmio antes de viagem

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.