Categories: Esportes

Grêmio enfrenta o líder Vasco na tarde deste domingo

O técnico Renato Portaluppi terá mais um reforço para o duelo do Grêmio contra o líder Vasco neste domingo, 23, às 16 horas em São Januário, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Brasileirão. O treinador poderá contar com o meia-atacante Everton, recém-contratado e regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nessa sexta-feira. Ele teve sua contratação confirmada na terça-feira, em uma troca com o São Paulo que envolveu também o atacante Luciano, agora reforço do time paulista. O jogador fez o primeiro treino com os companheiros na quinta, ao lado do meia Robinho, outro reforço recente da equipe gaúcha. Robinho também está inscrito no BID.

Ambos poderão estrear com a camisa gremista neste fim de semana. Everton tem mais chances de ganhar uma oportunidade no domingo, pela quinta rodada do Brasileirão, pois Diego Souza ficará dez dias fora de ação por causa de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sofrida no empate por 1 a 1 com o Flamengo, na quarta, no Rio. Por outro lado, Renato pode contar com o lateral-direito Victor Ferraz e o zagueiro Paulo Miranda, recuperados de lesões musculares. No entanto, eles devem começar no banco de reservas no confronto com o Cruzmaltino.

LEIA TAMBÉM: Apresentado no Grêmio, Éverton quer jogar logo

O zagueiro Kannemann e o lateral-direito Orejuela jogam, mas vão desfalcar o Tricolor no duelo de ida da final do Gauchão contra o Caxias, na quarta-feira que vem, às 21h30, na Serra, porque estão suspensos. “Nesse final de semana, queremos muito a vitória para voltarmos a Porto Alegre e embalarmos no Brasileiro. Vamos enfrentar um grande time, com algumas rotações na equipe, mas independente disso iremos muito fortes para o jogo”, projetou o volante Lucas Silva, que deve atuar ao lado do garoto Darlan no meio-campo.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Grêmio contrata atacante Luiz Fernando por empréstimo

Ramon Menezes pede humildade ao time
O Vasco festejou os seus 122 anos de fundação, nessa sexta-feira, com a liderança do Brasileirão, algo que não conseguia há oito anos. Mas tal feito não é motivo para euforia, pelo menos para o técnico Ramon Menezes, ex-meia do clube cruzmaltino.

“Humildade sempre e pés no chão. O campeonato só está começando. Tenho certeza que o torcedor também está supercontente, mas é um campeonato muito difícil. A cada jogo você aprende lições”, afirmou o treinador, que não conseguiu repetir a escalação do time, apesar dos 100% de aproveitamento. As três vitórias vascaínas foram sobre Sport Recife (2 a 0), São Paulo (2 a 1) e Ceará (3 a 0).

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Grêmio sai na frente, mas cede o empate ao Flamengo

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.