O Grêmio vai disputar jogo-treino com Lajeadense, no CT Luiz Carvalho, na manhã desta terça-feira, 27. A atividade será importante para dar ritmo a quem não está atuando e também como teste para o atacante Ferreira, que está há três meses sem disputar uma partida oficial. Nos últimos dias, o jogador tem integrado os trabalhos com bola junto aos demais companheiros.
O Tricolor treina em Porto Alegre até sexta-feira, 30, quando embarca para Salvador em voo fretado no turno da tarde. Com dois jogos agendados contra o Bahia, o primeiro pelo Brasileirão, no sábado, 1º, e o segundo pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, na terça-feira, 4, a delegação permanecerá na capital baiana.
LEIA MAIS: Renato Portaluppi adota tom de mistério na relação de Suárez com o Grêmio
Publicidade
Kelvin Oliveira poderá assinar contrato com o Grêmio. O jogador do time de futebol 7 do Tricolor deverá passar por período de testes com o elenco de Renato Portaluppi, conforme revelou o próprio treinador. Na última sexta-feira, Kelvin participou de um treino coletivo no CT Luiz Carvalho e foi destaque, com três gols marcados. O jogador, que estava treinando com a equipe sub-20, pode seguir com chances no Grêmio, a depender do seu desempenho no futebol de campo.
Aos 27 anos, Kelvin Oliveira tem no currículo passagens na base do Milan e do Cruzeiro, atuando como lateral-esquerdo e meia. No futebol 7, se profissionalizou e ganhou destaque como atacante. Em 2021, foi eleito o melhor jogador do mundo da modalidade. Reforço do fut 7 do Grêmio em fevereiro, Kelvin se destacou na Copa Gramado, realizada no início de abril. Das quadras de gramado sintético, passou para o campo. Utilizado como centroavante no treino de sexta, o atleta pode surgir como opção de Renato para a temporada.
LEIA MAIS: Luis Suárez pode abreviar passagem no Grêmio por artrose no joelho direito
Publicidade
Depois de receber uma sondagem do Coritiba, o volante Lucas Silva reabriu conversas com o Cruzeiro e está próximo de deixar a Arena do Grêmio. O jogador de 30 anos, que tem contrato com o Tricolor até o fim deste ano, já havia recebido contatos anteriormente. Entre eles, do Santos. Porém, a tentativa era levá-lo por empréstimo.
Como o atleta recebe um salário acima de R$ 300 mil mensais em Porto Alegre, os outros clubes propunham dividir os vencimentos com a diretoria gremista, o que inviabilizava a saída. Agora, o objetivo é encaminhar uma rescisão contratual amigável, como foi feito com Thiago Santos e Diogo Barbosa, já anunciados pelo Fluminense. Antes disso ocorrer, contudo, precisa antes chegar a um acordo salarial com o time mineiro.
LEIA MAIS: Grêmio goleia o Coritiba e assume a vice-liderança
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.