O Grêmio terá um duplo desafio pelos próximos dias no Rio de Janeiro. Com novidades na delegação, o Tricolor enfrenta o Flamengo a partir das 19h15 desta quarta-feira, 19, no Maracanã, e no domingo, 23, joga contra o Vasco da Gama, às 16 horas, em São Januário, pela quarta e quinta rodadas do Brasileirão, respectivamente. Invicto na competição nacional, o Tricolor tenta melhorar a produção ofensiva, que caiu muito desde a saída de Everton Cebolinha, e vencer a primeira partida fora de casa no certame.
Enquanto leva poucos gols, o time busca encontrar soluções para balançar as redes mais vezes e ter maior repertório de jogadas. Em três confrontos, foram apenas dois gols no torneio – um com Diego Souza, na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, e outro assinalado por Thaciano, no empate por 1 a 1 diante do Ceará. Uma alternativa pode ser o meia-atacante Everton, de 31 anos, que chegou ontem do São Paulo, em troca envolvendo a ida do atacante Luciano para o Morumbi. Ele inclusive será integrado ao elenco tricolor na Cidade Maravilhosa.
O técnico Renato Portaluppi ganhou reforços para encarar o Flamengo. Recém-contratado, o meia-atacante Robinho teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ficará à disposição. Recuperados de lesões musculares, o lateral-direito Victor Ferraz e o zagueiro Paulo Miranda também serão alternativas, assim como o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira. Sem jogar há um ano, ele acabou sendo relacionado para o setor, que só conta com Bruno Cortez. Isso porque o garoto Guilherme Guedes ainda se recupera de lesão muscular.
Publicidade
Titular com o desfalque de Ferraz, o lateral-direito Orejuela fará, contra o Rubro-Negro carioca, o seu 11º jogo com a camisa tricolor. Ele veio do Cruzeiro em janeiro passado. Em entrevista coletiva, o colombiano avaliou o seu desempenho, que rendeu atuações elogiadas. “Estou muito feliz de estar aqui neste clube tão grande, que me deu a oportunidade de mostrar meu futebol. Agora venho com uma sequência de jogos consecutivos. Espero ganhar o que queremos, que é o Brasileirão, a Libertadores e demais competições”, comentou o jogador de 24 anos.
Orejuela agradeceu ainda a liberdade ofensiva. “Com o Renato é muito bom trabalhar. Ele gosta de laterais que vão muito, que eu faça bons cruzamentos. Estou muito feliz de trabalhar com ele, dá muita liberdade para jogar com responsabilidade (…) Geromel e Kannemann são homens de muita experiência. Em todos os jogos eles estão ajudando e orientando. Me sinto mais confortável de ir para o ataque, pois sei que sempre vai ter alguém cuidando minha posição”, explicou o lateral.
LEIA TAMBÉM: Grêmio perde pênalti e fica no empate contra o Corinthians
Publicidade
Flamengo X Grêmio
FLAMENGO
Diego Alves; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa
Técnico: Domènec Torrent
GRÊMIO
Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi
Arbitragem: Rafael Traci (SC), com Bruno Boschilia (PR) e Alex dos Santos
VAR: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Rádio:Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5;
TV: Premiere
Publicidade
Flamengo quer a primeira vitória em casa
Aliviado após bater o Coritiba no fim de semana e obter a primeira vitória no Brasileirão, o Flamengo deu mostras de que está mais ajustado sob o comando de Domènec Torrent. Agora, a meta do time é emplacar uma sequência positiva no torneio.
O Rubro-Negro reencontra o Grêmio quase dez meses após a goleada histórica de 5 a 0 que aplicou no jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América, no ano passado. Foi depois daquela partida que a equipe rubro-negra engatou e conquistou a competição sul-americana e o Brasileirão.
De lá para cá, alguns jogadores chegaram, como Gustavo Henrique, Michael e Pedro, e outros saíram, casos de Pablo Marí e Rafinha, mas o time rubro-negro permanece como um dos favoritos a todos os títulos que disputar, mesmo com os tropeços nas duas primeiras rodadas.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Grêmio ultrapassa marca de 1 mil testes