Acostumados a se enfrentarem na elite do Brasileirão, Grêmio e Cruzeiro fazem neste domingo, 21, um confronto direto pelo título da Série B. O jogo que encerra a 25ª rodada está marcado para as 16 horas e será realizado na Arena. Na terceira colocação, com 43 pontos, o Grêmio busca a reabilitação após a derrota para o CRB por 2 a 0, que acabou com uma invencibilidade de 17 partidas. Uma vitória coloca o time de Roger Machado na vice-liderança e aumenta a “gordura” em relação ao quinto colocado, o Tombense, para dez pontos.
A missão tricolor, porém, não será nada fácil. Do outro lado está o líder isolado da Série B, com 53 pontos. O Cruzeiro defende uma invencibilidade de sete jogos, e um resultado positivo em Porto Alegre deixa o acesso e o título da Série B ainda mais próximos. No primeiro turno, os times se enfrentaram no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada. A Raposa ganhou por 1 a 0, graças ao gol contra do lateral-direito Rodrigo Ferreira.
LEIA TAMBÉM: Edilson e Ferreira podem ser novidades do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro
Publicidade
O atacante Ferreira foi liberado pelo Departamento Médico. Resta saber se começa entre os titulares. Se isso acontecer, ele entraria no lugar de Guilherme para formar o trio ofensivo com Biel e Diego Souza. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Pedro Geromel será substituído por Natã. Na lateral esquerda, Nicolas retorna de suspensão e reassume a titularidade na vaga de Diogo Barbosa. Recuperado de uma amigdalite, o lateral-direito Edilson é opção no banco de reservas.
“É um jogo grande, mas a equipe vai jogo a jogo. O objetivo principal é subir, mas sempre olhando para o título. A partida de domingo é fundamental pela briga e vamos em busca da vitória”, disse o volante paraguaio Villasanti. O principal reforço do Tricolor gaúcho estará nas arquibancadas. A expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas compareçam à Arena.
LEIA TAMBÉM: Grêmio deve contar com Ferreira somente por 45 minutos diante do Cruzeiro
Publicidade
Liberado para treinar o time na beira do gramado após o julgamento ter sido adiado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o técnico Paulo Pezzolano estuda fazer mudanças em relação ao time que iniciou no empate com a Chapecoense, por 1 a 1, no último sábado, em Brasília. As peças vão mudar, mas o esquema tático com três zagueiros será mantido.
“Hoje, o Cruzeiro é a melhor equipe dessa Série B, então é difícil trocar. Seria muito burro trocar agora, que o Cruzeiro está em primeiro, que fizemos todos os pontos jogando dessa maneira, porque vai trazer instabilidade e esse não é o momento para instabilidade no campeonato. Vou, sim, trocar peças”, afirmou Pezzolano.
Elogiado depois de ter estreado contra a Chapecoense, o lateral-direito Wesley Gasolina deve receber uma oportunidade entre os titulares no lugar de Daniel Júnior. No meio-campo, o volante Willian Oliveira, que voltou na última rodada depois de um mês lesionado, poderá ganhar uma oportunidade desde o início do confronto.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Roger Machado deixa dúvida para escalar o Grêmio contra o Cruzeiro
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.