Terceiro colocado na primeira fase do Gauchão e com vaga praticamente assegurada para as quartas de final, o Grêmio manda um time reserva a campo para enfrentar o Cruzeiro neste sábado, às 18h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Os titulares estão desgastados depois de jogos importantes contra Internacional e San Lorenzo e vão descansar para voltar a campo na terça-feira, novamente diante da equipe argentina, desta vez em Buenos Aires, pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. O Tricolor é segundo colocado do Grupo 6 e tem duas partidas complicadas fora de casa – depois da Argentina, vai ao Equador para encarar a LDU.
O zagueiro Bressan é um dos que entram em campo contra o Cruzeirinho neste sábado. A defesa do Grêmio tem sido contestada pelos frequentes erros, principalmente na bola aérea, mas ele lembra que a responsabilidade é da equipe inteira. “Não são erros defensivos, são falhas coletivas. A cobrança é muito grande no grupo. Temos consciência de que os 11 defendem e os 11 atacam. Quando existem deficiências em qualquer setor, o grupo se cobra como um todo”, explicou.
Quem reforça exatamente este setor é o volante Ramiro, que sofreu com seis meses de afastamento por lesão em 2015 e mais um mês neste ano. Titular neste sábado, agora ele quer distância das contusões. “Agora deu. Já procurei me benzer, afastar o mau-olhado e jogar toda energia negativa para longe. Mas quem sabe isso aí foi uma prova, nada acontece por acaso”, refletiu o jogador. O volante vai ter uma função mais defensiva contra o Cruzeiro, mas se diz preparado para outras atribuições no meio-campo do Grêmio. “Nunca escolhi posição para jogar e não vai ser agora que vou escolher. Então, estou à disposição do clube e do Roger, e onde ele pedir para eu jogar vou estar pronto”, enfatizou Ramiro.
Publicidade
GAUCHÃO
CRUZEIRO
Andrey; Rodrigo Heffner, Carlão, André Ribeiro e Jefferson; Ben-Hur, Reinaldo, Paraná e Jeferson Luís; Matheus e Caion. Técnico: Ben Hur Pereira
Publicidade
GRÊMIO
Bruno Grassi; Kaio, Bressan, Rafael Thyere e Marcelo Hermes; Jaílson, Ramiro, Fernandinho, Lincoln e Pedro Rocha; Bobô ou Henrique Almeida. Técnico: Roger Machado
Arbitragem
Publicidade
Daniel Soder
Data e local
Sábado – 18h30 – Estádio do Vale – Novo Hamburgo
Publicidade