De olho no duelo contra o Cerro Porteño, que será na terça-feira, na Arena, valendo a liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores, o Grêmio usa time reserva para enfrentar o Botafogo neste sábado, 27, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, na abertura da terceira rodada do Brasileirão.
Mesmo sem indicar a equipe, a tendência é que o técnico Renato Portaluppi preserve os titulares, que venceram o Goiás por 2 a 0 na quarta-feira, em Goiânia, e encaminharam a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. A delegação tricolor foi direto da capital goiana ao Rio na quinta-feira.
Durante a atividade na manhã de sexta-feira no estádio do Flamengo, na Gávea, Renato orientou apenas um rachão. Dos 31 jogadores à disposição, quatro ficaram fora do treino: o zagueiro Kannemann, os laterais Bruno Cortez e Madson e o atacante Jael trabalharam no vestiário.
Publicidade
O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira trabalhou com Alberto Valentim, técnico do Botafogo, quando estava no Palmeiras, em 2014. Ele disse que passaria informações sobre o ex-chefe a Renato, para o Grêmio não ser surpreendido. “O Alberto é um amigo que tenho. Tive a honra de trabalhar com ele no Palmeiras. Um cara preparado, que estudou. Já deu para ver a mudança que há no Botafogo. Os jogadores têm obediência tática”, apontou Oliveira.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 3ª RODADA
BOTAFOGO x GRÊMIO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 27/04/2018
Horário: 16 horas
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Bruno Salgado Rizo
Publicidade
BOTAFOGO: Jéfferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão e Brenner
Técnico: Alberto Valentim
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Cícero, Alisson e Maicosuel; André
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
This website uses cookies.