Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio enfrenta o Athletico-PR em Curitiba

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em busca da tão sonhada e prometida decolagem no Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Athletico-PR neste domingo, 25, às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 18ª rodada. O Tricolor é o 11º colocado, com 21 pontos, enquanto o Furacão soma 16 e está na 17ª posição, a primeira dentro da zona do rebaixamento à Série B. O time de Renato Portaluppi vem de um empate sem gols no duelo polêmico contra o São Paulo, no último sábado, no Morumbi, especialmente com críticas à arbitragem.

O técnico Renato Portaluppi não poderá contar com três jogadores: o volante Matheus Henrique, que testou positivo para Covid-19 e não atuou contra o América de Cali, pela Libertadores; o atacante Alisson, por pelo menos um mês devido a uma lesão no tornozelo esquerdo; e o meia Jean Pyerre, que acusou um desconforto muscular na rodada passada e deve permanecer mais duas semanas fora de ação.

Com 11 pontos, três à frente do arquirrival Internacional, o Tricolor celebrou a confirmação do primeiro lugar no grupo E da Libertadores. Mas o confronto com o América de Cali foi bastante sofrido. Após sair atrás no placar, o Grêmio só conseguiu o empate aos 55 do segundo tempo. Robinho desperdiçou um pênalti, Kannemann foi expulso e Diego Souza, em nova penalidade, evitou a derrota. “Acho que nossa equipe, desde o primeiro minuto, teve superioridade. O mais importante é que não desistimos. Só lamento a perda de um guerreiro nosso, o Kannemann”, comentou o camisa 29.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Grêmio encara o Guaraní-PAR, enquanto Inter pega o Boca Juniors

O novo centroavante tricolor já está em Porto Alegre. Diego Churín, de 30 anos, desembarcou na capital gaúcha no final da tarde dessa sexta-feira para assinar com o clube por dois anos, prazo prorrogável por mais um. Ele estava no Cerro Porteño, do Paraguai, onde disputou 128 partidas e anotou 53 gols de 2017 até este ano.

Ficha técnica

ATHLETICO-PR
Santos; Léo Gomes ou Ravanelli, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington Martins, Erick e Christian; Nikão, Fabinho ou Geuvânio e Renato Kayzer
Técnico: (interino): António Oliveira

GRÊMIO
Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva, Maicon ou Darlan, Luiz Fernando, Robinho ou Isaque e Pepê; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), com Marcelo Carvalho Van Grasse e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Márcio Henrique de Gois
Rádio: Gazeta FM 107.9 (flashes)

LEIA TAMBÉM: Grêmio empata com o América de Cali e garante liderança do Grupo E

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.