O Grêmio enfrenta o São Paulo na noite deste domingo, 14, na Arena, a partir das 20h30, em um duelo direto pelo G4. O Tricolor iguala a pontuação do rival paulista em caso de vitória, mas não ultrapassa pelo número de vitórias. O Grêmio pode subir para quinto em caso de tropeço do Fluminense.
O zagueiro Kannemann deve atuar, mas ainda sente dores musculares na região do púbis. Com isso, a dupla de zaga poderá ser formada por Rodrigues e David Braz. Paulo Miranda corre por fora. Maicon deve seguir como titular para ganhar minutos em campo. Com as voltas de Victor Ferraz e Diego Souza, que cumpriram suspensão, o Tricolor terá força máxima.
O elenco treinou na manhã desse sábado no CT Luiz Carvalho e depois foi para a concentração. O time sub-23, comandado por Thiago Gomes, empatou em 1 a 1 nessa sexta-feira com o São José no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Guilherme Guedes marcou o gol gremista. Os próximos testes serão na segunda-feira contra o Próspera e na quarta diante do Criciúma. No sábado, dia 20, o adversário será o Esportivo. Os garotos serão utilizados nas primeiras rodadas do Gauchão.
Publicidade
Rival viaja com três desfalques
O São Paulo terá três baixas para o jogo contra o Grêmio: Pablo, Juanfran e Igor Gomes tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Com isso, Igor Vinícius, Tchê Tchê e Vitor Bueno devem ser os substitutos. Gabriel Sara é outra dúvida — o meia sofreu uma lesão muscular e ainda será avaliado para saber se tem condição de voltar no domingo.
O Tricolor paulista segue sem vencer em 2021. Após a demissão do técnico Fernando Diniz, o auxiliar fixo da comissão técnica, Marcos Vizolli, assumiu como interino. Porém, nessa sexta-feira, o clube definiu a contratação do argentino Hernán Crespo, de 45 anos, campeão da Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia. O contrato foi assinado por dois anos.
LEIA TAMBÉM: Grêmio encara o Botafogo com a missão de curar ‘empatite’
Publicidade