Após avançar para as quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio entra em campo nesta segunda-feira, 9, pela 15ª rodada do Brasileirão, para enfrentar a Chapecoense na Arena, a partir das 20 horas.
A expectativa é pela estreia do centroavante colombiano Miguel Ángel Borja. Kannemann e Douglas Costa estão recuperados de problemas físicos e voltam ao time. A vitória é obrigatória. O Grêmio ainda não triunfou como mandante e precisa de ao menos oito pontos para sair da zona de rebaixamento. “A gente está nessa situação difícil, mas quem pode sair dali é somente a gente dentro de campo, mostrando que não estamos confortáveis com essa situação”, declarou o volante Thiago Santos.
O Grêmio tem um acerto com o volante Mathias Villasanti, do Cerro Porteño, que pode ser anunciado em breve. O valor da negociação é de US$ 3,5 milhões (R$ 18,3 milhões) por 80% dos direitos do jogador de 24 anos.
Publicidade
Após a conquista da medalha do ouro em Tóquio, o goleiro Brenno deve receber alguns dias de folga. Matheus Henrique foi diretamente para a Itália e se apresentou ao Sassuolo.
A Chapecoense vive momento semelhante. Ainda não venceu na competição e aposta no técnico Pintado, substituto de Jair Ventura, para iniciar a reação. O clube investiu na contratação do meia Denner, de 21 anos, do Athletico-PR, por empréstimo.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 15ª RODADA
GRÊMIO x CHAPECOENSE
Publicidade
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 09/08/2021, segunda-feira
Horário: 20 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com João Cléber Caramez
TV: Premiere
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Pedro Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos, Darlan e Jean Pyerre; Alisson, Léo Pereira e Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Publicidade
CHAPECOENSE: João Paulo; Matheus Ribeiro, Kadu, Derlan e Busanello; Léo Gomes, Anderson Leite, Fabinho, Felipe e Fernandinho; Anselmo Ramón
Técnico: Pintado