Esportes

Grêmio encara semana decisiva pelo acesso à Série A

O Grêmio perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, manteve a vice-liderança no Campeonato Brasileiro da Série B com 53 pontos, mas agora com a vantagem de sete pontos para o Londrina, primeira equipe fora do G-4. Após a derrota no Maranhão, o técnico Renato Portaluppi foi questionado se a estratégia do clube será priorizar os jogos como mandante, como observado no planejamento para a viagem a São Luis.

“Não necessariamente. Vamos jogo a jogo. A equipe jogou bem no meu entender, mesmo sem o total entrosamento. Fomos superiores ao nosso adversário, mas, infelizmente, tomamos dois gols bobos. Vida que segue. O Grêmio segue com 53 pontos e nada que nos abale. Vamos trabalhar para nos recuperar dessa viagem longa a partir de domingo e nesta terça temos o jogo contra o CSA”, projetou. Para enfrentar o CSA na terça-feira, 4, às 19 horas, pela 33ª rodada, o Grêmio terá o retorno de sete atletas: Edílson, Diogo Barbosa, Pedro Geromel, Bruno Alves, Villasanti, Lucas Leiva e Diego Souza. A concentração para o duelo inicia neste domingo, 2.

LEIA MAIS: Atacante do Grêmio, Jhonata Robert volta a romper o ligamento do joelho esquerdo

Publicidade

A situação do Grêmio na tabela, na avaliação de Renato, será mais clara na próxima semana. Com os confrontos diretos entre os pretendentes por um lugar no G-4, o Tricolor acredita que poderá confirmar o acesso matemático com antecedência. “Em duas rodadas vamos saber o que precisamos. Temos de fazer nossa parte. Não adianta ficar só torcendo para os adversários tropeçarem. Não dependemos de ninguém. Só fazer nossa parte”, disse o técnico. A confiança foi repetida pelo presidente Romildo Bolzan. O dirigente afirmou que o acesso depende apenas do rendimento da equipe nas seis rodadas restantes da Série B. “Está tudo sob controle. É uma situação que depende exclusivamente de nós”, garantiu.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.