Apesar de ter acabado há mais de um mês, com a Argentina se sagrando campeã em cima do Brasil, a Copa América ainda traz reflexos na tabela do Brasileirão. Prova disso é o duelo válido pela quinta rodada, remarcado por causa dos jogos na Arena Pantanal, entre Cuiabá e Grêmio, para as 19 horas desta quarta-feira, 18, na capital mato-grossense. O duelo é um confronto direto contra a zona de rebaixamento.
O Tricolor viver uma situação complicada. É vice-lanterna com apenas dez pontos e vem de derrota por 2 a 1 para o São Paulo no último sábado, no Morumbi, quando sofreu gol aos 48 do segundo tempo. O elenco fez o último treino ontem pela manhã, no CT Luiz Carvalho. O clima ficou quente segunda-feira, quando imagens mostraram alguns jogadores em uma festa, mas a diretoria tratou de pôr panos quentes para evitar maiores consequências dentro de campo.
A equipe terá mudanças para tentar reverter os maus resultados. Uma das novidades é a presença do volante paraguaio Villasanti, recém-contratado, que deve ser titular ao lado de Maicon. Dessa forma, Jean Pyerre, alvo de muitas críticas da torcida, vai para o banco de reservas. Na defesa, Pedro Geromel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Kannemann permanece em transição física. Com isso, Rodrigues será o titular ao lado de Ruan. Na lateral-esquerda, Rafinha pode ser improvisado por causa das más atuações de Bruno Cortez e Diogo Barbosa.
Publicidade
O presidente Romildo Bolzan Júnior admitiu preocupação com a má fase. “(O Grêmio) Passa por um momento de crise técnica, questão de confiança, que tem que retomar. Tem tempo para isso, acredito que vá acontecer. Sinais ruins existem. Temos plena capacidade de recuperar o espaço perdido. Não vou fazer bravata. Confio em quem trabalha conosco, no elenco, vamos dar a volta por cima sim. Mas o momento nos preocupa”, declarou.
Fora de campo, o Tricolor superou detalhes com o Tolima e fechou a contratação do meia Jaminton Campaz, 21 anos. O jogador tem chegada prevista para hoje à noite, em Porto Alegre. O próprio clube colombiano confirmou o acordo com o Grêmio, que pagará cerca de 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões) por 100% dos direitos econômicos. Campaz vem para a Arena com o aval de Felipão, que pediu um meia para articular as jogadas ofensivas.
Em alta, após acumular três jogos sem derrota e vindo de uma vitória em casa sobre o Athletico-PR por 1 a 0, no último fim de semana, o Cuiabá aparece com 17 pontos, na 16a colocação, e é o primeiro time fora da zona de queda para a Série B. O técnico Jorginho Campos não tem problemas para escalar a equipe no confronto direto contra o Grêmio.
Publicidade
A principal preocupação era em relação ao atacante Clayson. Autor do gol da vitória sobre o Athletico, ele precisou ser substituído depois de sofrer uma pancada no tornozelo direito. No entanto, nenhuma lesão foi diagnosticada e Clayson está confirmado. Além dele, Jorginho também vai poder contar com o retorno do atacante Felipe Marques, que cumpriu suspensão.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 5ª RODADA
CUIABÁ x GRÊMIO
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Data: 18/08/2021, quarta-feira
Horário: 19 horas
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Publicidade
Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Premiere
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Pepê, Rafael Gava e Clayson; Danilo Gomes e Jenison
Técnico: Jorginho Campos
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Maicon; Douglas Costa, Alisson e Miguel Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Publicidade
This website uses cookies.