Categories: Esportes

Grêmio encara o América-MG com time reserva em Belo Horizonte

O Grêmio encara o América-MG neste sábado, 20, às 16 horas, no Independência, com a cabeça já na próxima terça-feira. Afinal, três dias depois do confronto pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe inicia a decisão de uma vaga na final da Copa Libertadores com o River Plate, na Argentina.

Por isso, para o técnico Renato Portaluppi, a principal tarefa neste fim de semana é garantir o foco dos jogadores no duelo com o América-MG. Até porque o time gaúcho tem pouco em jogo no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Palmeiras na última rodada, praticamente deixou a briga pelo título e, por outro lado, tem posição confortável na zona de classificação para a Libertadores.

O Grêmio tem 51 pontos, em quinto, a oito do líder Palmeiras e nove à frente do Santos, primeiro time fora do G-6. Por isso, tanto jogadores quanto torcedores já estão com o pensamento no duelo decisivo que acontecerá no Monumental de Núñez, na próxima terça.

Publicidade

Este confronto, aliás, fará com que Renato leve a campo no sábado uma escalação reserva do Grêmio. O treinador deverá poupar os 11 titulares, até para evitar novas lesões em um elenco que tem sofrido bastante com os problemas físicos nas últimas semanas.

A lista de desfalques do Grêmio por problemas físicos é grande. O lateral Léo Moura, o volante Ramiro e os atacantes Everton, Luan, Marinho e André estão afastados dos treinamentos. O goleiro Marcelo Grohe e o lateral Bruno Cortez se recuperaram de lesões musculares e voltaram a treinar somente nos últimos dias

Com tantos problemas para encarar o River, a partida contra o América-MG pode ser uma chance para os reservas mostrarem serviço e ganharem uma vaga na equipe na terça-feira. Jogadores como o lateral Leonardo, o volante Michel e o meia Pepê podem ser aproveitados na semifinal da Libertadores.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.