Categories: Esportes

Grêmio encara o América de Cali e busca por vantagem no mata-mata

Classificado antecipadamente às oitavas de final da Copa Libertadores, o Grêmio ainda tem o que buscar nesta quinta-feira, 22, quando encara o América de Cali às 21h30, na Arena, pela sexta e última rodada do Grupo E. Afinal, garantir a liderança da chave lhe dará a vantagem do mando de campo nas oitavas de final.

O time lidera o grupo com dez pontos e precisará vencer para alcançar o objetivo, pois o Internacional vem logo atrás, com oito, e terá pela frente a Universidad Católica no mesmo horário, no Chile. Além disso, se o Grêmio não perder, classificará o rival para a próxima fase do torneio. Isso porque o adversário colombiano soma cinco e ainda precisa reverter uma desvantagem de cinco gols de saldo para tirar o Colorado da Libertadores.

LEIA TAMBÉM: Presidente do STJD nega pedido do Grêmio para anular jogo com o São Paulo

Publicidade

É nesse cenário de auxílio ao rival e obtenção das vantagens a quem lidera seu grupo que o Grêmio enfrenta o América – também com a meta de demonstrar que sua irregularidade está restrita ao Campeonato Brasileiro, no qual ele ocupa a modesta décima colocação.

E para isso, não poderá contar com o meia Alisson, que sofreu lesão no tornozelo esquerdo. O técnico Renato Gaúcho não confirmou seu substituto, mas Luiz Fernando é o favorito para enfrentar a equipe colombiana. Outra mudança pode ser a escalação do meia Jean Pyerre desde o início, fazendo com que Robinho volte ao banco de reservas. Também no setor ofensivo, Renato terá o retorno de Diego Souza, que estava suspenso no empate sem gols com o São Paulo, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

“Decidir em casa é uma grande vantagem. Temos experiência jogando partidas eliminatórias em copas, como a Libertadores. Então, sabemos que é uma vantagem muito importante. Por isso, faremos nosso melhor para garantir a primeira colocação do grupo”, afirmou Geromel. Ele assegurou que o Grêmio estará concentrado na sua última partida na fase de grupos.

Publicidade

Atual campeão colombiano, o América de Cali sabe que precisa de quase um milagre para avançar de fase, mas também vislumbra a obtenção de uma vaga na Copa Sul-Americana. Lesionado, Adrián Ramos será desfalque, assim como Rodrigo Ureña e Aldair Rodríguez. Em Cali, o Grêmio derrotou os donos da casa pelo placar de 2 a 0, na estreia do torneio.

LEIA TAMBÉM: Grêmio pede anulação do jogo contra o São Paulo e afastamento de Gaciba da CBF

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.