Esportes

Grêmio encaminha saídas de Rildo e Lucas Silva

O Grêmio acerta os últimos detalhes para confirmar as saídas de Rildo e Lucas Silva. O atacante de 22 anos está no Bahia por empréstimo na atual temporada, mas será negociado com o Santa Clara, de Portugal. A transferência gira em torno dos R$ 7 milhões. O Grêmio detém 50% dos direitos do jogador e irá exercer a opção de compra de mais 15% por um valor já estipulado. O clube gaúcho repassará 5% da negociação ao Bahia, a título de “taxa de vitrine”, e ficará com cerca de 60% do total da negociação, além de uma fatia 20% dos direitos de olho em uma futura venda. No tricolor baiano, Rildo participou de 15 jogos, sendo titular em 10 oportunidades. Neste período, anotou dois gols e distribuiu três assistências. No total, são três gols e quatro assistências em 27 jogos na temporada 2022. Neste ano, chegou a fazer 12 partidas pelo Grêmio, com um gol marcado e uma assistência.

Na semana passada, o empresário brasileiro Bruno Vicintin adquiriu 55,8% das ações da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do Santa Clara, que disputa a primeira divisão de Portugal. Ele foi vice-presidente do Cruzeiro entre 2015 e 2017 e também já foi empresário de Rildo. O primeiro reforço da nova gestão do Santa Clara também saiu do Grêmio. É o volante Victor Bobsin, de 22 anos, que já se despediu do Tricolor e viajou Portugal para assinar contrato.

LEIA MAIS: Grêmio enfrenta o Brusque para se firmar ainda mais no G-4

Publicidade

Já o volante de 29 anos deve ser cedido ao Botafogo por empréstimo, com opção de compra fixada. Nesta temporada, Lucas Silva disputou 25 jogos e marcou um gol. Ele tem contrato com o Grêmio até o fim de 2024. Os valores envolvidos não foram revelados. A saída do jogador alivia a folha salarial em R$ 450 mil. O atleta se manifestou no Twitter e negou que estaria saindo do Tricolor.

Com alto salário, Lucas Silva será cedido ao Botafogo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.