Um primeiro tempo ruim e um segundo tempo movimentado no Barradão. Mas o placar do jogo entre Vitória e Grêmio não foi alterado depois de 90 minutos de partida. O empate em 0 a 0 não foi bom para as pretensões das duas equipes no Campeonato Brasileiro, restando ainda uma rodada a ser disputada.
O Tricolor chegou aos 63 pontos e segue na quarta colocação, mas terá que secar o São Paulo para se manter com boas chances de conseguir a vaga direta na Copa Libertadores 2019. O Tricolor paulista, com 62, em quinto, recebe o Sport nesta segunda-feira, 26, no Morumbi. Já o Vitória continua na penúltima colocação, agora com 37 pontos, e será rebaixada matematicamente se a Chapecoense não pontuar diante do Corinthians logo mais, em Itaquera.
Repleto de desfalques, o Grêmio ganhou uma boa notícia com o retorno de Walter Kannemann, que estava defendendo a seleção da Argentina. No meio campo, Renato manteve a escalação com Michel, Cícero e Ramiro, enquanto Maicon e Alisson ficaram no banco de reservas. Na frente, André foi o titular e Jael ficou de suplente.
Publicidade
1º tempo
Diante de um desesperado adversário, o Grêmio tinha uma boa oportunidade de se aproximar da vaga direta na Copa Libertadores. E, aproveitando os erros do Vitória, mostrou sua força no primeiro tempo, mas sem conseguir balançar as redes. A primeira chance de perigo veio aos 12 minutos, com Everton. O Cebolinha invadiu a área e finalizou, mas João Gabriel impediu o gol gremista.
Dois minutos depois, o placar quase foi inaugurado com Cícero, que aproveitou escanteio batido por Jean Pyerre e cabeceou na trave. Aos 22, Ramiro recebeu bom passe e caiu dentro da área. Ele pediu pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir. No minuto seguinte, o Vitória chegou pela primeira vez. Luan fez boa jogada e passou para Lucas Fernandes, que finalizou muito mal, tanto que a bola saiu quase na bandeirinha de escanteio.
Publicidade
Destaque gremista na etapa inicial, Jean Pyerre quase marcou aos 28. Ele chutou de longe, rasteiro, e a bola passou perto da trave adversária. A melhor chance dos donos da casa veio aos 30 minutos, depois de bela jogada de Lucas Fernandes pela esquerda. Ele cruzou para Léo Ceará, que finalizou por cima do gol de Paulo Victor.
O Tricolor gaúcho voltou a assustar em jogadas pelo lado direito, com Léo Moura. Numa delas, o chute acabou parando na marcação. No fim do primeiro tempo, jogadores do Vitória pediram a expulsão de Kannemann, que já tinha cartão amarelo, num lance na entrada da área.
2º tempo
Publicidade
O jogo melhorou no segundo tempo, mas só a partir dos 10 minutos. Depois de lançamento longo, Cortez acionou Everton, que encontrou Alisson livre dentro da área, mas João Gabriel impediu o gol gremista. Um minuto depois, foi a vez de Léo Moura aparecer na área e deixar André na boa, mas o goleiro do Vitória evitou novamente. Depois, aos 13, João Gabriel parou Everton, que fazia grande jogada.
Depois de um tempo sem trabalhar, Paulo Victor fez grande defesa aos 19 minutos. Ele impediu gol de Léo Ceará, que havia superado Pedro Geromel. A resposta gremista veio aos 26, e quase o capitão gremista abriu o placar, após falta batida por Alisson. João Gabriel defendeu. Aos 28, Paulo Victor brilhou novamente. Yago recebeu belo passe de Lucas Fernandes e finalizou bonito, mas o goleiro gremista voou e mandou para escanteio.
Insatisfeito com o rendimento ofensivo do Grêmio, Renato mandou Jael e Thonny Anderson nos lugares de André e Jean Pyerre. E foram eles que tiveram uma ótima chance para abrir o placar aos 31 minutos. Só que Thonny demorou demais para chutar a gol depois de passe do camisa 9, mandando para fora.
Publicidade
O jogo fico aberto nos minutos finais. Aos 37, em novo escanteio, Geromel novamente teve a chance de abrir o placar. De frente para o gol, ele chutou para fora. O Vitória assustou aos 44, com Lucas Fernandes passando por três marcadores, mas mandando por cima do gol. Nos acréscimos, Everton acertou a trave e os três pontos não vieram para nenhum dos dois times.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 37ª RODADA
VITÓRIA 0x0 GRÊMIO
Publicidade
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 25 de novembro, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Cartões amarelos: William Farias (Vitória); Kannemann, Michel, Cícero, Pedro Geromel (Grêmio)
VITÓRIA
João Gabriel; Jeferson, Aderllan, Lucas Ribeiro (Bruno Bispo) e Benítez (Fabiano); Willian Farias, Léo Gomes (Yago), Rhayner, Luan e Lucas Fernandes; Léo Ceará
Técnico: João Burse
GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel (Alisson), Cícero, Ramiro, Jean Pyerre (Thonny Anderson) e Everton; André (Jael)
Técnico: Renato Portaluppi
This website uses cookies.