Categories: Esportes

Grêmio empata com o São Paulo e se mantém no G-4

O Grêmio enfrentou o São Paulo nesta quinta-feira, 15, pela 34ª rodada do Brasileirão, no Estádio do Morumbi, e empatou em 1 a 1. Everton abriu o placar para o time gaúcho, mas Michel marcou contra e impediu a vitória gremista.

Grêmio e São Paulo somam 59 pontos, mas o Grêmio é o 4º colocado por ter uma vitória a mais que o São Paulo, 5º colocado. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta a Chapecoense na Arena, em Porto Alegre, domingo, 18, às 19 horas. O São Paulo recebe o Cruzeiro no Morumbi, domingo, 18, também às 19 horas.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio enfrenta a Chapecoense na próxima rodada, em Porto Alegre

Publicidade

 

PRÉ-JOGO

O Grêmio teria os desfalques de Léo Moura, Leonardo Gomes, Kannemann e Luan. Ramiro se recuperou de lesão muscular e seria escalado no lugar de Cícero. A novidade seria Jean Pyerre, na vaga de Alisson.

Publicidade

Com a queda do técnico Diego Aguirre, André Jardine assumiu o São Paulo como interino. Ele não teria os lesionados Diego Souza, Joao Rojas, Gonzalo Carneiro, Luan e Igor Gomes. A escalação teria novidades como Nenê, Helinho e Everton.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Everton abriu o placar, mas gol contra impediu a vitória gremista

 

Publicidade

1º TEMPO

Com tempo chuvoso, os jogadores teriam que encarar um gramado encharcado. Ainda no primeiro minuto, o São Paulo levou perigo ao gol de Paulo Victor. Após cruzamento de Reinaldo pela esquerda, a zaga gremista não afastou e Helinho finalizou à direita. Aos 14, Reinaldo levantou na área e Tréllez cabeceou por cima. Por lesão muscular na coxa esquerda, Paulo Miranda saiu aos 16 para o ingresso de Matheus Henrique. Michel passou a atuar mais recuado, como zagueiro. 

Na marca dos 42, Helinho recebeu lançamento de Everton na direita e deu passe de letra para Tréllez, que bateu cruzado. Paulo Victor defendeu com segurança. Na marca dos 45, Nenê cobrou falta da direita, Pedro Geromel afastou de cabeça e Everton finalizou por cima de canhota. Aos 47, Everton abriu espaço e finalizou da entrada da área. Jean saltou no canto direito para espalmar.

Publicidade

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio segue a frente do São Paulo por ter uma vitória a mais

 

2º TEMPO

Publicidade

O Grêmio abriu o placar aos 11 minutos. Ramiro tabelou com Madson, que cruzou da direita para Everton ganhar de Bruno Peres na pequena área e cabecear no canto direito de Jean. Aos 14, Cícero entrou no lugar de Maicon. Aos 23, Hudson arriscou um chute de longe e a bola passou à direita do goleiro Paulo Victor. A primeira troca do São Paulo aconteceu aos 24 minutos. Antony entrou na vaga de Helinho.

A última troca do Grêmio foi a entrada de Alisson na vaga de Jean Pyerre aos 27. No São Paulo, Shaylon entrou no lugar de Nenê. O São Paulo empatou aos 28 minutos. Everton cruzou da esquerda e Michel cabeceou contra o próprio gol quando o goleiro Paulo Victor saía para afastar. Na última alteração do São Paulo, Liziero entrou no lugar de Hudson aos 33. Nos minutos finais, a intensidade da chuva aumentou e as equipes pouco se arriscaram. Aos 45, Paulo Victor pegou firme em conclusão de Reinaldo. No fim, prevaleceu o empate no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 34ª RODADA
SÃO PAULO 1 x 1 GRÊMIO

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo
Data: 15/11/2018
Horário: 19 horas
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)
Cartões amarelos: Nenê (São Paulo); Everton e Jael (Grêmio)
Gols: Everton (Grêmio) – 11min/2º e Michel [contra] (São Paulo) – 28min/2º

SÃO PAULO: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Liziero), Nenê (Shaylon) e Helinho (Antony); Everton e Tréllez
Técnico: André Jardine

GRÊMIO: Paulo Victor; Madson, Pedro Geromel, Paulo Miranda (Matheus Henrique) e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Cícero), Ramiro e Jean Pyerre (Alisson); Everton e Jael
Técnico: Renato Portaluppi

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.