O Grêmio enfrentou o Cruzeiro nesta quarta-feira, 2, pelo jogo de volta na semifinal da Copa do Brasil na Arena, com um público de 52.363, e empatou em 0 a 0. Com isso, o clube gaúcho decidirá o título pela oitava vez, contra o Atlético-MG. Os jogos da final serão nos dias 23 e 30 de novembro. Os mandos de campo serão sorteados na sexta-feira, 4.
O Grêmio entraria em campo com força máxima e disposto a vencer na Arena, mesmo com os dois gols de vantagem obtidos em Belo Horizonte. O único desfalque era o goleiro reserva Bruno Grassi. O Cruzeiro teria uma escalação precavida, com dois volantes, mas também com presença ofensiva, através de três atacantes. A lista de desfalques era extensa: Elisson, Ezequiel, Bryan, Fábio, Mayke, Dedé, Rafinha e Judivan.
Publicidade
Grêmio administrou a vantagem obtida na ida
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A primeira finalização efetiva foi do Cruzeiro aos 13 minutos. Robinho arriscou de fora da área e Marcelo Grohe defendeu com firmeza. Aos 16, Luan dominou na esquerda e acionou Marcelo Oliveira na pequena área. O lateral finalizou por cima. Aos 22, Ariel Cabral bateu de fora da área e a bola explodiu no travessão, o que surpreendeu o goleiro Marcelo Grohe. Ele ficou sentindo a coxa esquerda após a queda. Aos 25, Henrique foi derrubado por Ramiro e Marcelo Oliveira na entrada da área pela esquerda. Arrascaeta bateu com a perna direita por cima. Apesar do Grêmio ser discreto no ataque, também não chegava a sofrer grande pressão do Cruzeiro. O time comandado por Renato Portaluppi mantinha o jogo sob controle e sustentava a vantagem do jogo de ida.
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo disposto a mostrar que não estava morto. Aos seis minutos, Robinho ganhou a bola no meio, acionou Alisson, que ajeitou e finalizou. Marcelo Grohe espalmou para escanteio. O Grêmio respondeu no minuto seguinte. No contra-ataque, a bola chegou para Luan na grande área, que rolou para Pedro Rocha. O atacante ganha dos marcadores e bateu rasteiro. Rafael fez milagre para evitar o gol. Douglas cobrou o escanteio fechado e a bola bateu na trave. O Grêmio mexeu no ataque aos 12. Everton entrou na vaga de Pedro Rocha. Nos visitantes, Rafael Sóbis ingressou na vaga de Arrascaeta. Já aos 17, Everton tocou para Luan, que deixou para Ramiro finalizar. Rafael mandou para escanteio.
Publicidade
Grêmio não chegou a ser pressionado pelo Cruzeiro
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Douglas cobrou e Pedro Geromel cabeceou. Atento, o goleiro Rafael fez a defesa. Para reforçar o ataque, o Cruzeiro ganhou Ramón Ábila aos 21, na vaga de Robinho. Aos 24, Ramiro caiu na grande área após disputa com Edimar e os jogadores gremistas pediram a penalidade. O árbitro mandou seguir. Aos 27, Alex ingressou na vaga de Willian. No Grêmio, Ramiro saiu para a entrada de Jaílson. Já aos 42, Alisson levantou na área e Ábila cabeceou por cima. Apesar das tentativas de pressionar, o Cruzeiro não conseguia sufocar os mandantes, que controlavam a partida sem correr riscos. Aos 44, Luan chegou a fazer o gol, mas um impedimento equivocado por assinalado. Já aos 47, para receber o aplauso da torcida, Douglas deixou o gramado para a entrada de Rafael Thyere.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL – SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA
GRÊMIO 0 x 0 CRUZEIRO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de novembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Jaílson) e Douglas (Rafael Thyere); Pedro Rocha (Everton) e Luan
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
CRUZEIRO: Rafael; Lucas Romero, Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Henrique, Henrique, Ariel Cabral e Robinho (Ramón Ábila); Arrascaeta (Rafael Sóbis), Alisson e Willian (Alex)
Técnico: Mano Menezes
This website uses cookies.