ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grêmio empata com o Corinthians na ida das oitavas da Copa do Brasil

Grêmio não aproveitou expulsão de jogador do Corinthians para vencer a partida

O Grêmio empatou com o Corinthians em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, 31, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo de volta será na quarta-feira, 7, às 21h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Quem vencer avança para as quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

O técnico Renato Portaluppi manteve a formação com três zagueiros, mas desta vez com Pedro Geromel na vaga de Kannemann e ainda Felipe Carballo no lugar de Edenilson. No caso de Ramón Díaz, o esquema voltou a ser o 4-4-2, com a saída de Cacá e a entrada de Charles na equipe.

Publicidade

LEIA MAIS: Grêmio vence o Vasco e deixa a zona do rebaixamento

Publicidade

O Grêmio não se intimidou com o Itaquerão lotado e teve maior volume ofensivo logo no início. A primeira boa chance surgiu aos oito minutos. Soteldo finalizou de trivela com a direita em arrancada pela esquerda e mandou à direita. Aos poucos, o Corinthians cresceu na partida e passou a dominar as ações. Aos 27, surgiu a melhor chance para marcar. Matheuzinho tabelou com Charles e cruzou da direita. Alex Santana se antecipou aos defensores e cabeceou. A bola subiu e passou à esquerda.

Aos 33, Cristaldo recebeu de Carballo e sofreu falta de Alex Santana na meia-lua. Na cobrança, Cristaldo bateu forte e rasteiro no canto esquerdo, mas Hugo Souza espalmou. Villasanti tentou no rebote e o goleiro defendeu novamente, com a mão direita, ainda no chão. Aos 38, Rodrigo Ely cortou de cabeça, Yuri Alberto ajeitou e Rodrigo Garro emendou de canhota. A bola passou acima do travessão. Aos 40, Marchesín fechou o ângulo de Yuri Alberto e Matheuzinho cruzou forte demais após receber passe de Charles. Rodrigo Garro arriscou aos 41 e mandou longe do gol.

Publicidade

LEIA MAIS: Avenida concentra esforços para jogo decisivo contra a Inter de Limeira

Publicidade

O Corinthians voltou para o segundo tempo com Wesley e Giovane nas vagas de Charles e Yuri Alberto. Na marca dos sete minutos, Raniele entrou com as travas da chuteira no joelho direito de Villasanti e foi expulso após revisão no VAR. Ramón Díaz agiu rápido e colocou Ryan em campo, na vaga de Romero. Para explorar a vantagem numérica, Renato Portaluppi colocou Gustavo Nunes e Nathan Fernandes nas vagas de Pedro Geromel e Pavon aos 19 minutos, o que desmanchou o esquema de três zagueiros. O Grêmio contou com mais duas mudanças aos 26 minutos, com Edenilson e Arezo nas vagas de Carballo e Cristaldo.

Com a saída de um zagueiro, o Grêmio perdeu poder de marcação e passou a oferecer mais espaços ao Corinthians. Aos 27, após passe de Garro, Ryan ajeitou e Wesleu arrematou, mas sem direção. O Tricolor voltou a atacar aos 29. Arezo aproveitou dribles de Villasanti na grande área e finalizou para a defesa de Hugo Souza. No Corinthians, as últimas trocas ocorreram aos 34 minutos com Fagner e Pedro Henrique nas vagas de Matheuzinho e Rodrigo Garro. Aos 46, o goleiro Hugo Souza lançou a bola para o ataque, Giovane ganhou de Reinaldo e encobriu Marchesín para marcar. Porém, o atacante estava impedido e o gol foi anulado após análise no VAR. Aos 52 minutos, Gustavo Nunes foi expulso ao atingir Pedro Henrique com o cotovelo esquerdo.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL – OITAVAS DE FINAL – JOGO DE IDA
CORINTHIANS 0 x 0 GRÊMIO

Local: Neo Química Arena
Data: 31/07/2024, quarta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões amarelos: André Ramalho (Corinthians); Marchesín, Pedro Geromel e Jemerson (Grêmio)
Cartões vermelhos: Raniele (Corinthians) e Gustavo Nunes (Grêmio)

Publicidade

Publicidade

GRÊMIO: Marchesín; Rodrigo Ely, Pedro Geromel (Gustavo Nunes) e Jemerson; João Pedro, Villasanti, Carballo (Edenilson) e Reinaldo; Pavon (Nathan Fernandes), Soteldo e Cristaldo (Arezo)
Técnico: Renato Portaluppi

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta