Categories: Esportes

Grêmio empata com o Atlético-GO e ainda luta pelo vice

O Grêmio enfrentou o Atlético-GO neste domingo, 26, pela 37ª rodada do Brasileirão, na Arena em Porto Alegre, e empatou em 1 a 1. O time goiano saiu na frente com Andrigo, mas Lucas Poletto igualou para os mandantes.

Na classificação, o Grêmio ocupa a vice-liderança com 62 pontos, mas terá que aguardar as partidas de Santos e Palmeiras para confirmar a posição no término da rodada. O Atlético-GO já está rebaixado e segue na lanterna, com 35 pontos. Na última rodada, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG no Independência, em Belo Horizonte, domingo, 3, às 17 horas. O Atlético-GO recebe o Fluminense no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, no mesmo dia e horário.

Publicidade

Apesar da má atuação, Grêmio somou um ponto na Arena
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
 

PRÉ-JOGO

Preocupado com a decisão pela Libertadores na próxima quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi mandaria os reservas para a partida. Não poderia contar com os lesionados Maicon, Douglas e Marcelo Oliveira, além de Jael, que cumpriria suspensão. Já o técnico João Paulo Sanches não teria o lateral Bruno Pacheco e o zagueiro Roger Carvalho no Atlético-GO, já que ambos estão na fase final de recuperação. Marcos, Paulinho, Walter e Niltinho estão fora dos planos e não atuam mais pelo clube.

Publicidade

Grêmio segue na briga para terminar como vice
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
 

1º TEMPO

Publicidade

A primeira finalização foi do Atlético-GO, somente aos 13 minutos. Igor arriscou da intermediária e mandou longe do gol. Aos 15, Andrigo recebeu de Luiz Fernando na grande área e encontrou espaço para finalizar. Conrado bloqueou e cedeu escanteio. Os visitantes voltaram a ameaçar aos 22. Jonathan cruzou rasteiro da linha de fundo e Luiz Fernando finalizou. A bola desviou em Bruno Rodrigo e saiu pela linha de fundo. Após a cobrança de escanteio de Andrigo pela direita, Gilvan cabeceou com perigo à esquerda de Paulo Victor. 

Já aos 24, Gilvan se enrolou na saída de bola e Kaio aproveitou para ficar com a bola e finalizar à esquerda do goleiro Kléver. Aos 27, Diego Rosa ganhou uma sobra na grande área e arrematou para o gol. Paulo Victor estava atento e fez a defesa. Com 32 minutos, a bola ficou limpa para Jonathan finalizar. O lateral pegou de canhota e a mandou longe do gol. Diego Rosa chegou a tentar desviar de cabeça.

Publicidade

Reservas voltaram a demonstrar limitações diante do Atlético-GO
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
 

2º TEMPO

Para a etapa final, o Grêmio voltou com Lucas Poletto na vaga de Cristian no meio-campo. O Atlético-GO finalizou com perigo aos cinco minutos. A bola sobrou na grande área para Breno Lopes soltar a bomba de canhota. A conclusão saiu rasteira em diagonal e a bola passou à esquerda do goleiro Paulo Victor. No lance seguinte, Dionathã avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Lucas Poletto furou na tentativa de conclusão e Patrick ficou com a sobra. O meia tentou o canto esquerdo, mas Kléver estava atento e fez a defesa. O Atlético-GO voltou a levar perigo aos 12 minutos. Luiz Fernando se livrou da marcação e escorregou no momento da conclusão. Mesmo assim, ficou com a bola e conseguiu o passe para Andrigo finalizar com desvio à direita de Paulo Victor. 

Publicidade

Aos 15, Patrick cobrou escanteio da esquerda e Rafael Thyere cabeceou. Kléver fez a defesa. Na marca dos 21, Jean Pyerre ingressou na vaga de Patrick. Aos 23, Jefferson Nem entrou na vaga de Igor. No minuto seguinte, Andrigo tabelou com Diego Rosa e bateu no canto direito para abrir o placar. A alegria do time goiano durou pouco. Aos 26, Machado cobrou falta na esquerda e Rafael Thyere cabeceou na grande área. Kléver desviou e a bola tocou no travessão. Na sobra, Lucas Poletto empurrou para a rede. Já aos 36, Alison entrou na vaga de Diego Rosa. No Grêmio, Vico substituiu Machado aos 40. Na última chance, aos 43, Dionathã cobrou falta por cima da meta de Kléver. O empate para o Grêmio foi lucrativo, por ter colocado uma equipe totalmente suplente em campo.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO – 37ª RODADA
GRÊMIO 1 x 1 ATLÉTICO-GO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 26 de novembro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo – RJ
Assistentes: Luiz Claudio Regazone – RJ e Eduardo de Souza Couto – RJ
Cartões amarelos: Leonardo Gomes e Machado (Grêmio); William Alves, André Castro e Gilvan (Atlético-GO)
Gols: Andrigo (Atlético-GO) – 24min/2º e Lucas Poletto (Grêmio) – 26min/2º

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere e Conrado; Cristian (Lucas Poletto), Machado (Vico), Kaio e Patrick (Jean Pyerre); Dionathã e Beto da Silva
Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO-GO: Kléver; Jonathan, William Alves, Gilvan e Breno Lopes; André Castro, Igor (Jefferson Nem), Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa (Alison)
Técnico: João Paulo Sanches

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.