O Grêmio empatou sem gols com o Cerro Porteño na noite desta terça-feira, 17, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. O Tricolor deixou a partida reclamando do árbitro argentino Germán Delfino, que assinalou um pênalti legítimo em Everton na primeira etapa.
O resultado não mudou o panorama na tabela de classificação do grupo 1. O time paraguaio soma sete pontos e permanece na liderança. Já o Tricolor tem cinco e ocupa a segunda posição. O Defensor, que fez 3 a 1 no Monagas, está com quatro e a equipe venezuelana é a lanterna da chave, sem nenhum. A nova chance de ultrapassar o Cerro e assumir a ponta pode vir na abertura do returno no feriado do dia 1º de maio, também uma terça-feira, às 19h15, na Arena.
PRIMEIRO TEMPO
O técnico Renato Portaluppi fez duas mudanças em relação à equipe que venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no último sábado, 14, na estreia do Brasileirão, em Belo Horizonte. Na lateral direita, preservou Léo Moura, que sequer ficou entre os suplentes, e colocou Madson. Já no meio-campo, optou pelo reforço na marcação e escalou Jailson na vaga de Maicon e o capitão começou no banco de reservas.
Publicidade
Os primeiros minutos de jogo foram movimentados. Com apenas 1, Churín dominou na entrada da área, girou e bateu, mas Marcelo Grohe segurou firme. O Grêmio respondeu em seguida. Pela direita, Ramiro cobrou falta e Jael cabeceou fraco, nas mãos de Anthony Silva. Aos 9, outra boa chance para os visitantes. Após erro da defesa, Cícero acionou Everton pelo lado direito. Ele avançou, invadiu a área, mas finalizou em cima do goleiro adversário.
Sem o técnico Luis Zubeldía, que estava suspenso e foi substituído pelo auxiliar Maximiliano Cuberas, o Cerro mantinha a posse de bola e procurava espaços. No entanto, o Tricolor estava bem postado na defesa. Aos, 18, a bola sobrou para Marcos Cáceres na entrada da grande área. O zagueiro soltou a bomba e Marcelo Grohe fez boa intervenção, espalmando para escanteio. Os donos da casa ensaiavam uma pressão.
Aos 22, Churín tocou para Palau, que arriscou na entrada da área e Grohe salvou o Grêmio. A equipe paraguaia marcava mais presença ofensiva. De frente para o gol, Churín cobrou falta, porém a bola saiu por cima da meta de Grohe, aos 33. Três minutos depois, um lance bastante polêmico. Marcos Cáceres deu um carrinho e derrubou Everton pouco além da entrada da área. Os gremistas pediram pênalti, no entanto, o árbitro Germán Delfino mandou o jogo seguir, para revolta de Renato Portaluppi à beira do gramado.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar iniciou disputado. No minuto inicial, Marcos Rojas apanhou a sobra e finalizou sobre o gol de Marcelo Grohe. Aos 4, foi a vez de o Tricolor chegar bem ao ataque. Everton deu belo passe para Cícero no meio da defesa. O camisa 10, porém, arrematou em cima de Arzamendia e perdeu boa chance para o Tricolor. Na sequência, Ramiro cobrou escanteio, Anthony Silva cortou parcialmente e Geromel, de puxeta, acertou a trave direita do goleiro do Cerro.
Os donos da casa valorizavam a posse, mas encontrava um Tricolor compactado no sistema defensivo e sem permitir espaços. Ao mesmo tempo, o time gaúcho não conseguia se impor, porque também tinha dificuldade para infiltrar na área adversária. Aos 23, Renato mexeu pela primeira vez: Cícero, que teve uma fraca atuação, deu lugar a Michel.
À medida em que o relógio avançava, o Grêmio dava indícios de que estava satisfeito com o resultado. A segunda mudança ocorreu aos 31, com Alisson na vaga de Arthur. Com isso, Ramiro recuou para a linha de três volantes. Aos 36, Jael saiu para a entrada de Thonny Anderson. Em seu primeiro toque na bola, ele criou uma boa oportunidade. Everton serviu ao camisa 27, que finalizou e Anthony Silva defendeu em dois tempos. Nos minutos finais, poucas ações e o empate que manteve a diferença de dois pontos na tabela de classificação do grupo 1. O Cerro líder, agora somando sete pontos e o Grêmio vice, com cinco.
Publicidade
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2018 – 1ª FASE – 3ª RODADA
CERRO PORTEÑO x GRÊMIO
Data e horário: 17 de abril, terça-feira, 21h30 ( de Brasília)
Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (Paraguai)
Árbitro: Germán Delfino (Argentina)
Cartão amarelo: Rodrigo Rojas (Cerro Porteño)
CERRO PORTEÑO
Antony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Juan Escobar e Arzamendia; Palau, Candia e Rodrigo Rojas; Novick (Irrazábal), Churín e Jorge Rojas (Valdez)
Técnico: Maximiliano Cuberas (auxiliar)
Publicidade
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Arthur (Alisson), Jailson, Ramiro, Cícero (Michel) e Everton; Jael (Thonny Anderson)
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
This website uses cookies.