Grêmio e Vasco vão protagonizar o duelo mais aguardado da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo deste domingo, às 16 horas, na Arena, será direto pelo acesso. Quem perder poderá até ficar pressionado. O curioso é que os dois estarão com novos técnicos. O Tricolor volta a contar com Renato Portaluppi, que vai para sua quarta passagem, enquanto o time cruzmaltino reencontra Jorginho Campos, ex-Atlético-GO.
Na terceira colocação, com 47 pontos, o Grêmio quer fazer as pazes de vez com a torcida, que sempre teve implicância com Roger Machado. Sob sua orientação, mas já demitido, o time venceu o Vila Nova por 2 a 1 na última rodada, em casa.
LEIA TAMBÉM: Renato Portaluppi volta com a missão de reconduzir o Grêmio à Série A do Brasileirão
Publicidade
Renato, que fez 60 anos nessa sexta-feira, fez questão de definir a escalação apenas no penúltimo treinamento, fechando o trabalho para a imprensa. E ainda antecipou o esquema de concentração para dois dias antes do jogo. O regime fechado foi iniciado na sexta-feira, às 19h30, no hotel Deville, na zona norte de Porto Alegre, por coincidência, onde o técnico reside.
Ele deve apostar em um time mais experiente, com jogadores de sua confiança, a exemplo do zagueiro e capitão Pedro Geromel e do lateral-direito Edilson, com vaga confirmada. “Vou estar preparado para ajudar o Grêmio, treinar bem, sem dor e estar melhor fisicamente. São dez decisões, podemos conseguir o acesso antes, esse é nosso pensamento. Fazer o melhor jogo contra o Vasco, depois Novorizontino e os outros jogos”, disse Edilson, sempre com dificuldades na parte física.
LEIA TAMBÉM: Romildo Bolzan afirma que Renato Portaluppi fica no Grêmio até 5 de novembro
Publicidade
O desejo é dar a vitória para o treinador aniversariante. “Não ter vencido o pessoal de cima não muda muito, é se distanciar o quanto mais do quinto para ter esse acesso. São jogos grandes, tenho certeza que a Arena vai estar cheia, sei como é esse ambiente e tudo nos favorecendo. Espero que possamos fazer um grande jogo na volta do Renato, dar esse presente de aniversário para ele”, disse Edilson. A tendência é que Thaciano seja titular no meio-campo, com Lucas Leiva no banco de reservas.
No Vasco, Jorginho chegou para tentar levar o clube, do qual foi jogador, para a elite do futebol nacional. Desde a saída de Zé Ricardo para o Japão, Emílio Faro ocupava o cargo de forma interina. O maior problema do cruzmaltino é sua fragilidade fora de casa, tanto que vem de seis derrotas consecutivas. A última para o Brusque, por 1 a 0. Mesmo assim é o quarto colocado, com 45 pontos, seguido de perto pelo Londrina, com 41.
LEIA TAMBÉM: Renato Portaluppi projeta cinco vitórias em dez jogos para acesso do Grêmio
Publicidade
Jorginho não deverá fazer muitas alterações no time que vinha jogando. A confiança segue em cima de Nenê, principal destaque. O treinador montará uma equipe no 4-4-2, com Alex Teixeira e Figueiredo entre os titulares. “São jogos difíceis, mas é uma oportunidade de levarmos novamente o Vasco para onde ele jamais deveria ter saído. Esperamos realizar um grande trabalho. Temos todas as possibilidades para ter um bom final de ano”, ressaltou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.