Esportes

Grêmio é superado pelo Red Bull Bragantino no interior paulista

Amplamente superior, o Red Bull Bragantino aplicou 2 a 0 no Grêmio na noite desta quinta-feira, 14, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Na classificação do Brasileirão, o Tricolor segue em terceiro com 39 pontos, mas pode perder duas posições na rodada. O próximo jogo será na segunda-feira, 18, às 21 horas, contra o Corinthians, na Arena Itaquera.

Em casa, o Red Bull Bragantino iniciou com mais ímpeto no ataque. Helinho levou perigo em finalização aos 11 minutos e dois minutos mais tarde, foi a vez de Lucas Evangelista mandar rente ao travessão. Já aos 14, Pepê finalizou pela primeira vez para o Grêmio. Recebeu passe de João Pedro e mandou para fora.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

O time da casa abriu o placar aos 20 minutos. Jadsom bateu rasteiro e Gabriel Grando espalmou. Vitinho evitou a saída na linha de fundo e cruzou para trás. João Pedro tentou afastar, mas acabou marcando contra. Por lesão, Léo Ortiz saiu aos 26 para a entrada de Luan Patrick. O Grêmio criou uma grande chance aos 42 minutos. Reinaldo lançou em profundidade e Suárez arrematou de canhota. A bola explodiu no rosto do goleiro Cleiton.

Aos 46, o Bragantino ampliou a vantagem. Helinho cruzou da direita, Gabriel Grando espalmou e Vitinho aproveitou a sobra. Aos 49, Cleiton fez milagre. Após espalmar um chute forte de Carballo, salvou no rebote de Reinaldo com o pé esquerdo.

LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul conquista 18 medalhas no Brasileiro de karatê

Publicidade

Insatisfeito com a atuação da equipe, o técnico Renato Portaluppi promoveu três mudanças na volta do intervalo. Bruno Alves, Galdino e André Henrique entraram nas vagas de Rodrigo Ely, Carballo e JP Galvão. Na marca dos seis minutos, quem ameaçou foi o Bragantino. Helinho arrematou e a bola raspou a trave direita. Aos 20, André recebeu de Galdino e finalizou de bico. Cleiton defendeu sem dar rebote.

O Bragantino seguiu superior na partida. Aos 22, Lucas Evangelista levantou na área e Sorriso cabeceou por cima. Aos 27, Talisson se livrou da marcação, arriscou o chute e mandou pela linha de fundo. Aos 31, Eric Ramires dominou e concluiu, mas sem a direção do gol. Mesmo com as entradas de Ferreira e Iturbe, o Grêmio pouco produziu no ataque. A arbitragem ainda assinalou impedimento aos 46 em gol marcado por Sorriso após passe de Talisson. No último lance, Galdino concluiu e mandou rente à trave direita.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2023 – 23ª RODADA
RED BULL BRAGANTINO 2 x 0 GRÊMIO

Publicidade

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 14/09/2023, quinta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: André Luiz Skettino (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-PR) e Adriano Antônio de Oliveira (MA)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gols: João Pedro [contra] (Bragantino) – 20/1ºT e Vitinho (BragantinO) – 46/1ºT
Cartões amarelos: Eduardo Sasha, Helinho e Matheus Fernandes (Bragantino); Villasanti, Kannemann e Ferreira (Grêmio)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Lucas Rafael (Luan Cândido), Léo Ortiz (Luan Patrick) e Juninho Capixaba; Jadsom (Eric Ramires), Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Helinho (Talisson), Vitinho e Eduardo Sasha (Sorriso)
Técnico: Pedro Caixinha

GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely (Bruno Alves), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Iturbe), Carballo (Galdino) e Cristaldo (Ferreira); JP Galvão (André) e Luis Suárez
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.