Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio é superado pelo Flamengo no Maracanã

Foto: Reprodução

Luiz Araújo entrou e foi destaque da partida com dois gols

O Grêmio foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 nesta quinta-feira, 13, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor segue com seis pontos, na 14ª posição. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Botafogo no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no domingo, 16, às 18h30.

Para a partida, o técnico Renato Portaluppi não contou com Villasanti, Soteldo e Diego Costa. Com isso, escalou o Tricolor com . No Flamengo, Tite detinha uma longa lista de desfalques: Ayrton Lucas, Varela, Viña, Pulgar, Allan, De La Cruz e Arrascaeta.

LEIA MAIS: Antonio Brum, vice de futebol do Grêmio, é absolvido em julgamento do STJD

Publicidade

O Grêmio criou a primeira oportunidade de gol, aos seis minutos. João Pedro Galvão dominou após lançamento de Reinaldo e ajeitou para Pavon, que soltou uma bomba por cima. Aos 14, Rodrigo Ely cometeu falta em Pedro na esquerda. Lorran levantou e Léo Ortiz cabeceou, mas Rafael Cabral defendeu no centro. Na marca dos 17, João Pedro recebeu de Pavon, tentou encobrir o goleiro Rossi, mas Fabrício Bruno afastou na grande área. Já aos 20, Everton acionou Lorran, que bateu forte, à direita de Rafael Cabral.

Everton já havia sentido dores musculares na coxa direita aos dez minutos e saiu aos 24 para a entrada de Bruno Henrique. Na marca dos 29, Igor Jesus sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e foi substituído por Luiz Araújo, que acertou um chute de canhota na trave esquerda aos 39 minutos. Aos 42, Luiz Araújo não desperdiçou. Bruno Henrique deixou para Pedro, que acionou Luiz Araújo na meia direita. De canhota, o camisa 7 acertou o ângulo direito de Rafael Cabral. Aos 44, Reinaldo cruzou e Pavon dominou, mas a conclusão saiu mascada.

LEIA MAIS: Vina pode ser novidade no Grêmio durante o segundo semestre

Publicidade

Logo aos seis minutos, Bruno Henrique caiu após contato de Kannemann. O árbitro chegou a assinalar o pênalti, mas anulou ao conferir no VAR. Aos 11, Nathan Fernandes entrou na vaga de Pavon. Na marca dos 13, Bruno Henrique finalizou com desvio de Rodrigo Ely. Lorran cobrou escanteio da esquerda e David Luiz cabeceou com força. A bola explodiu no travessão. Aos 17, Dodi cruzou e João Pedro Galvão cabeceou nas mãos do goleiro Rossi. Aos 19, Pedro pegou a sobra da defesa, girou e finalizou por cima.

O Flamengo ampliou aos 23 minutos. Pedro recebeu de Lorran, se livrou da marcação e acionou Luiz Araújo, que ingressava em velocidade na grande área. O atacante bateu de canhota no canto direito de Rafael Cabral para marcar. Aos 28, Reinaldo bateu forte e Rossi pegou firme. Na sequência, Luiz Araújo cruzou e Rafael Cabral saiu mal. Pedro completou na sobra, mas o goleiro se recuperou para defender. Aos 29, Nathan Fernandes abriu espaço e finalizou à esquerda. Rafael Cabral salvou ao defender cabeceio de Pedro aos 43 minutos, após cruzamento de Luiz Araújo. Na marca dos 51 minutos, Edenilson descontou para o Grêmio. Reinaldo cobrou escanteio da esquerda, Kannemann desviou e o volante completou na pequena área.

LEIA MAIS: Wiliam Campos valoriza elenco após vitória do Avenida diante do Concórdia

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 8ª RODADA
FLAMENGO 2 x 1 GRÊMIO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 13/06/2024, quinta-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Pedro e Wesley (Flamengo); João Pedro, Galdino, Carballo e Kannemann (Grêmio)
Gols: Luiz Araújo (Flamengo) – 42min/1º e 23min/2º e Edenilson (Grêmio) – 51min/2º

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz (Victor Hugo), Igor Jesus (Bruno Henrique) e Lorran (Evertton Araújo); Gerson, Everton (Bruno Henrique) e Pedro
Técnico: Tite

Publicidade

GRÊMIO: Rafael Cabral; João Pedro (Fábio), Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê (Carballo) e Cristaldo; Pavon (Nathan Fernandes), Everton Galdino (Edenilson) e João Pedro Galvão (Nathan)
Técnico: Renato Portaluppi

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.