O Grêmio foi superado pelo Cruzeiro nesta quarta-feira, 10, por 2 a 0, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor segue na 18ª posição com 11 pontos, enquanto o Cruzeiro subiu para a sexta posição, com 26 pontos.
O Grêmio volta a jogar no domingo, 14, às 11 horas, no Centenário, contra o Operário-PR, no jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, em Ponta Grossa, as equipes empataram em 0 a 0. Pelo Brasileirão, joga na quarta-feira, 17, às 20 horas, contra o São Paulo, no Morumbis.
LEIA MAIS: Guerra cogita multa por atraso de Soteldo no Grêmio
Publicidade
Para a partida, o técnico Renato Portaluppi não contava com Pedro Geromel, Rodrigo Ely e Felipe Carballo, todos preservados; Soteldo, liberado para resolver assuntos particulares; Fábio e Diego Costa, ambos lesionados; JP Galvão, que treina em separado até o fim do contrato; e ainda o goleiro Rafael Cabral, que pertence ao Cruzeiro.
Na Raposa, as baixas eram Rafa Silva (lesão muscular), Marlon (lesão no ombro direito) e Juan Dinenno (cirurgia no púbis). Lucas Silva foi desfalque por suspensão e João Marcelo voltou ao time após cumprir suspensão. Com isso, Kaiki Bruno e Ramiro foram novidades na equipe.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Anderson salvou o Cruzeiro ao defender arremate de Edenilson, que recebeu de Cristaldo e ficou livre para finalizar, aos oito minutos. Mas foi o Cruzeiro quem abriu o placar. Barreal cruzou da esquerda e Ramiro cabeceou no canto direito ao vencer Reinaldo pelo alto, aos 15 minutos. O segundo saiu logo na sequência, aos 17. Arthur Gomes ficou com a bola na entrada da área e bateu no canto esquerdo, fora do alcance de Marchesín.
Já na marca dos 32 minutos, Arthur Gomes recebeu de Matheus Pereira, driblou Gustavo Martins e concluiu no canto esquerdo. Marchesín saltou para espalmar. Na sequência, Barreal aproveitou a sobra do escanteio e bateu forte. Marchesín encaixou sem dar rebote. Aos 35, Matheus Pereira finalizou de canhota sem marcação, da marca do pênalti, mas a bola subiu em um chance clara desperdiçada. Aos 43, Barreal recebeu de Matheus Pereira, mas carimbou a marcação na conclusão.
LEIA MAIS: Santa Cruz Futsal volta a jogar contra o AFC Casablanca neste sábado
Publicidade
Para o segundo tempo, o Grêmio voltou com quatro alterações: Du Queiroz, Galdino, Nathan Fernandes e Pepê nas vagas de Gustavo Martins, Edenilson, Pavón e Cristaldo. O zagueiro Kannemann foi expulso aos 12 minutos por falta em Ramiro e piorou a situação do Tricolor na partida. O lance motivou a última troca do técnico Renato Portaluppi. Alysson entrou na vaga de Gustavo Nunes. Aos 15, Arthur Gomes finalizou da pequena área e Marchesín evitou o terceiro gol cruzeirense.
Já aos 17, Alysson construiu a jogada pela direita e acionou Galdino, que girou e deu o passe para Nathan Fernandes. O atacante cortou a marcação e concluiu à direita. No Cruzeiro, a primeira troca ocorreu aos 18 minutos com Machado na vaga de Lucas Romero. Já aos 27, as trocas foram de Mateus Vital e Robert nas vagas de Matheus Pereira e Arthur Gomes. Aos 39, Vitinho e Villalba entraram nas vagas de Gabriel Veron e Kaiki Bruno. No fim, sem forças, o Grêmio amargou mais uma derrota
LEIA MAIS: Autódromo de Santa Cruz receberá prova de carros esportivos
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 16ª RODADA
GRÊMIO 0 x 2 CRUZEIRO
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 10/07/2024, quarta-feira
Horário: 18h30
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Pavón (Grêmio); Machado (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Kannemann (Grêmio)
Gols: Ramiro (Cruzeiro) – 15min/1º e Arthur Gomes (Cruzeiro) – 17min/1º
GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins (Du Queiroz), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Villasanti e Edenílson (Galdino); Pavón (Nathan Fernandes), Gustavo Nunes (Alysson) e Cristaldo (Pepê)
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki Bruno (Villalba); Lucas Romero (Machado), Ramiro e Matheus Pereira (Mateus Vital); Barreal, Arthur Gomes (Robert) e Gabriel Veron (Vitinho)
Técnico: Fernando Seabra
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.