Esportes

Grêmio e São Luiz decidem a Recopa Gaúcha às 19h30 na Arena

O primeiro time a levantar um caneco em 2023 no Brasil será definido nesta terça-feira, 17. Atual campeão estadual, o Grêmio enfrenta o São Luiz a partir das 19h30, na Arena, pela Recopa Gaúcha. O time de Ijuí, comandado por Wiliam Campos, ex-Santa Cruz, venceu a Copa FGF 2022 – Taça Tarciso Flecha Negra.

LEIA MAIS: Santa Cruz inicia nova fase no futebol de base e busca revelar talentos

Mais de 40 mil torcedores são esperados para conferir os nove reforços do Tricolor. Boa parte deles deve entrar em campo como titular: o lateral-direito Fábio; o esquerdo Reinaldo; o volante Pepê e o centroavante uruguaio Luis Suárez, o grande reforço para a temporada. A expectativa fica por conta também das estreias do zagueiro Bruno Uvini; do volante uruguaio Carballo e dos meias Gustavinho e Everton Galdino. Todos tiveram os nomes publicados até ontem no Boletim Informativo Diário (BID).

Publicidade

LEIA MAIS: Wiliam Campos comemora segundo título da Copa FGF

Em razão de um entrave burocrático, o meia argentino Franco Cristaldo não poderá estrear nesta noite. Como o seu antigo clube, o Huracán, ainda não entregou toda a documentação para a Associação Argentina de Futebol (AFA) e à CBF, o atleta não apareceu no BID a tempo e ficou fora da lista de relacionados.

LEIA MAIS: Renato Portaluppi quer conquistar o oitavo título como técnico do Grêmio

Publicidade

Em entrevista coletiva no final da tarde, o técnico Renato Portaluppi comentou os primeiros dias com Luisito Suárez. “É um jogador muito experiente, vencedor e muito humilde. O grupo abraçou ele. A primeira coisa que ele me disse foi que veio para vencer. É isso que a gente quer”, destacou.

LEIA MAIS: Avenida promove excursão para o jogo contra o Novo Hamburgo

Renato pediu paciência aos torcedores, principalmente em relação às possíveis cobranças por desempenho. “Tem que ter calma. Não tem um time no mundo que vai jogar tudo o que sabe no início da temporada. Temos jogadores estrangeiros que ainda estão conhecendo tudo, o modo de trabalhar, dirigentes, e precisam de tempo com tudo isso”, comentou.

Publicidade

O comandante tricolor também salientou como foi o diálogo com o elenco em relação às expectativas. “Tive uma conversa com os jogadores para falar que nossa responsabilidade aumentou bastante, justamente porque o torcedor está acreditando bastante. Tem que ter entrega, empenho e atitude dentro das quatro linhas”, reforçou.

LEIA MAIS: Avenida fecha período de ensaio e inicia imersão para estreia no Gauchão

Quem vencer no tempo normal da partida fica com o título da Recopa. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis, o que já aconteceu quatro vezes em nove edições. O Grêmio busca o tetracampeonato. Já o São Luiz tenta um feito inédito para se juntar ao clubes do interior: o bicampeão Pelotas, Lajeadense e São José.

Publicidade

São Luiz quer jogo equilibrado

O técnico Wiliam Campos vive a expectativa de comandar o São Luiz no duelo contra o Grêmio. Aos 34 anos, ele está em pleno momento de evolução na carreira. Foi bicampeão da Copa FGF, além de ter sido
campeão do Campeonato Gaúcho da Série B pelo Santa Cruz.

LEIA MAIS: Grêmio vence o Concórdia-SC em jogo-treino no CT Luiz Carvalho

Para Campos, a expectativa é de que a equipe possa fazer um grande jogo. Será um momento histórico para o clube de Ijuí. “Terminamos o ano passado disputando uma final e iniciamos a nova temporada
com outra final. Não é sempre que isso acontece. Vamos mostrar a nossa força e desfrutar do momento.
Sabemos que o Grêmio é favorito, mas temos méritos para disputar a Recopa. Todo profissional do interior busca um momento como esse”, salientou.

Publicidade

LEIA MAIS: Wiliam Campos destaca expectativa do São Luiz para enfrentar o Grêmio

O treinador acredita que a equipe não pode fugir de suas características e do conceito de jogo estabelecido desde 2022. “O Grêmio tem um grande elenco e terá a torcida a favor. Mas o importante é que a gente conseguiu manter a base do ano passado e seguir a ideia de jogo. Queremos manter o equilíbrio defensivo e aproveitar as oportunidades”, complementou Campos.

https://api.soundcloud.com/tracks/1426155247

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.