Grêmio e Internacional empataram em 1 a 1 no clássico Gre-Nal 447 realizado na noite deste sábado, 19, na Arena, pela quinta rodada do Brasileirão. O Colorado fica provisoriamente na 10ª posição com seis pontos, enquanto o Tricolor é o 16º colocado, com quatro. No meio da semana, os confrontos são pelas competições internacionais. O Inter enfrenta o Nacional pela Libertadores no Beira-Rio, na terça-feira, 22, às 21h30. Já pela Sul-Americana, o Grêmio encara o Godoy Cruz no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na quinta-feira, 24, às 19 horas. Pelo Brasileirão, o Inter volta a jogar no sábado, 26, às 16 horas, no Beira-Rio, contra o Juventude. O Grêmio enfrenta o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador, no domingo, 27, às 18h30.
LEIA MAIS: Grêmio anuncia a demissão do técnico Gustavo Quinteros
O Grêmio passou a ser comandado de forma interina pelo auxiliar James Freitas após a saída de Gustavo Quinteros. Na escalação, promoveu a estreia de Marlon na lateral esquerda, optou por Dodi como primeiro volante, Monsalve na criação e ainda Edenilson como extrema pela direita. No Inter, o técnico Roger Machado escalou Rogel ao lado de Vitão na defesa e Wesley voltou ao time após se recuperar de desconforto muscular.
Publicidade
LEIA MAIS: Douglas Rodrigues aprova desempenho do Santa Cruz no primeiro jogo-treino
Na marca dos 13 minutos, o Grêmio criou uma situação de finalização. Cristian Olivera arrancou em contra-ataque pela esquerda e inverteu para Braithwaite, que dominou na entrada da área e bateu forte, mas por cima. Aos 21, o Inter respondeu. Alan Patrick cobrou falta da intermediária pela esquerda na pequena área e Fernando cabeceou. Tiago Volpi estava bem colocado e espalmou no canto esquerdo.
Na marca dos 28 minutos, Gabriel Grando foi expulso no banco por reclamação e Kannemann entrou em campo após lesão muscular de Wagner Leonardo na coxa direita. Com a faixa de capitão, voltou a atuar após seis meses. Já aos 33 minutos, Bernabei cruzou rasteiro da esquerda após receber de Fernando e Valencia finalizou de primeira na entrada da pequena área. Volpi estava atento e fez a defesa para impedir o gol. Aos 38, o Grêmio abriu o placar. Marlon bateu forte e a bola desviou de Cristian Olivera e no goleiro Anthoni antes de entrar no canto esquerdo. Aos 53, Monsalve bateu para o gol e Anthoni espalmou. Diferentemente do que ocorreu em partidas anteriores, o Tricolor teve espírito competitivo e conseguiu ser superior na primeira etapa.
Publicidade
LEIA MAIS: Grêmio empata e Inter perde pelo Brasileirão feminino
Na volta do intervalo, o Inter balançou a rede logo aos quatro minutos. Rogel encontrou Valencia livre na grande área pela esquerda e o equatoriano bateu forte para colocar no canto esquerdo. Porém, o centroavante estava em posição irregular. Aos 15 minutos, o Inter promoveu as primeiras trocas. Gabriel Carvalho e Bruno Tabata foram para o jogo nas vagas de Wesley e Vitinho. Aos 18 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para o Inter por toque no braço direito de João Pedro em cabeceio de Rogel. Alan Patrick cobrou no canto esquerdo e saiu para comemorar, aos 21 minutos.
Aos 24, Aravena entrou na vaga de Edenilson na primeira troca do Grêmio. No Inter, mais duas trocas foram processadas aos 28, com os ingressos de Ronaldo e Borré nas vagas de Bruno Henrique e Valencia. O Inter voltou a gerar chance de gol aos 30 minutos. Bernabei cruzou da esquerda e Borré cabeceou por cima. Para voltar a competir com maior nível, o Grêmio teve três mudanças aos 33 minutos. Camilo, Cristaldo e Alysson entraram nas vagas de Villasanti, Monsalve e Olivera. No Inter, na marca dos 35, Ramon entrou na vaga de Bernabei.
Publicidade
Já aos 40 minutos, Aravena caiu na grande área em disputa com Aguirre. O árbitro não assinalou pênalti e a infração não foi dada após revisão no VAR. Houve muita reclamação por conta do lance. Já aos 45, após tabela no ataque, Bruno Tabata bateu forte e a bola passou rente ao ângulo direito. Aos 46, Anthoni salvou em conclusão de Aravena no canto direito, após sobra da defesa. Volpi ainda salvou aos 53 após conclusão de Gabriel Carvalho em passe de Alan Patrick. No fim, prevaleceu a igualdade no placar.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2025 – 5ª RODADA
GRÊMIO 1 x 1 INTERNACIONAL
Publicidade
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 19/04/2025, sábado
Horário: 21 horas
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Wagner Reway (ES)
Cartões amarelos: Jemerson, Marlon, Gabriel Grando, Monsalve, Villasanti e Dodi (Grêmio); Vitão, Alan Patrick, Roger Machado, Aguirre e Ronaldo (Internacional)
Cartão vermelho: Gabriel Grando (Grêmio)
Gols: Anthoni [contra] (Grêmio) – 38min/1º e Alan Patrick (Internacional) – 21min/2º
GRÊMIO: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo (Kannemann) e Marlon; Dodi, Villasanti e Monsalve (Cri; Edenilson (Aravena), Cristian Olivera e Braithwaite
Técnico (interino): James Freitas
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabei (Ramon); Fernando e Bruno Henrique (Ronaldo); Vitinho (Bruno Tabata), Wesley (Gabriel Carvalho) e Alan Patrick; Valencia (Borré)
Técnico: Roger Machado
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!