Ainda sob o duro golpe da eliminação vexatória para o Globo, na semana passada, no Rio Grande do Norte, o Internacional está com a vaga praticamente encaminhada às semifinais do Gauchão. Para isso, será preciso vencer o rival Grêmio a partir das 21 horas desta quarta-feira, 9, no Beira-Rio, em duelo atrasado da nona rodada. O jogo deveria ter ocorrido no dia 26 de fevereiro, mas acabou sendo adiado depois que o ônibus tricolor foi atacado por torcedores colorados quando chegava ao estádio. Uma pedra atingiu o volante paraguaio Villasanti. Por conta do episódio, o Grêmio avisou que não entraria em campo e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) precisou remarcar o clássico 435.
Muito pressionado, o técnico Alexander Medina deve mexer novamente na escalação. As dúvidas serão sanadas somente uma hora antes do confronto. Na lateral esquerda, Moisés e Paulo Victor disputam a titularidade, embora o primeiro deva aparecer entre os 11 iniciais. No meio-campo, Johnny pode ocupar a vaga de Liziero, que começou a partida diante do Aimoré, no último domingo, 6. O principal mistério está do meio para frente entre Mauricio e Wesley Moraes, que pode começar no banco de reservas.
LEIA MAIS: “O último Gre-Nal foi nosso e seguimos confiantes”, afirma meia-atacante colorado
Publicidade
Caso isso ocorra, David será o homem de referência no ataque. “Sabemos o que significa jogar um Gre-Nal. Vivi na pele (um clássico) como jogador e treinador. É um jogo totalmente diferente do resto. Obviamente que chegar ganhando daria outro estado de ânimo, mas isso tem que ser uma motivação para todos”, disse Medina. Com 15 pontos, o Inter é terceiro colocado na tabela de classificação e, se a primeira fase do Estadual terminasse hoje, voltaria a enfrentar o Grêmio nas semifinais. Na última rodada, marcada para sábado, 12, às 16h30, o Colorado pega o Guarany, já rebaixado, no Estrela D’Alva, em Bagé.
Assim como o rival, o Grêmio amargou a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e agora concentra todas as forças na reta final do Gauchão. O time de Roger Machado quer driblar a desconfiança da torcida, que tem visto atuações muito abaixo do esperado depois que o técnico Roger Machado reestreou com uma goleada de 4 a 0 sobre o São Luiz. Na sequência, o Tricolor caiu para o Mirassol, no interior paulista, e empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo no último sábado, 5, no Estádio do Vale.
Em entrevista à Grêmio TV, o goleiro Brenno comentou sobre a queda para o Mirassol na semana passada, mas procurou projetar o futuro, que é conquistar uma das quatro vagas na Série B do Brasileiro para voltar à elite na próxima temporada. “A gente sentiu a eliminação. O Grêmio está acostumado a chegar nas finais, mas temos que olhar para frente, para o nosso objetivo maior neste ano, primeiro o Campeonato Gaúcho e depois retornar à Série A”, sentenciou.
Publicidade
LEIA MAIS: Ataque do Grêmio muda para o clássico
Com a chegada de Roger, o arqueiro tricolor virou titular, vencendo a disputa com Gabriel Grando. “Tive as oportunidades primeiro com o revezamento que o Mancini estabeleceu. Agora, com mais sequência de jogos, temos que pensar em evoluir e melhorar. E é isso que eu busco no dia a dia”, afirmou Brenno.
A lista de relacionados será divulgada somente na tarde desta quarta. No entanto, o centroavante Diego Souza é desfalque certo por conta de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida contra o Novo Hamburgo. Com Churín também afastado das atividades por um ato de indiscplina no hotel da delegação em São Paulo, Elias inicia o clássico. Em recuperação de lesão muscular há um mês, o atacante Ferreira correu ao redor do gramado do CT Luiz Carvalho nos últimos dias, mas não deve ter condições. No meio-campo, a dúvida fica entre Campaz e Benítez.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Inter vence e Grêmio empata na abertura do Campeonato Brasileiro
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.