O Grêmio desperdiçou a chance de ingressar na zona de classificação à Copa Libertadores da América. Com um time misto, foi goleado pelo Sport Recife por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, 7, na Arena, no fechamento da 34ª rodada do Brasileirão. O Tricolor gaúcho permaneceu na oitava posição, com 49 pontos, dois a menos que o Atlético-PR, primeiro integrante do G-6. Já os pernbucanos subiram para a 14ª posição, com 43 pontos, cinco a mais que o Internacional, primeiro clube dentro da zona do rebaixamento à Série B.
Por conta do desgaste físico, o técnico Renato Poertrtaluippi decidiu preservar alguns titulares, entre eles os volantes Maicon e Ramiro e o atacante Luan. Além deles, o atacante Everton ficou fora em razão de uma amigdalite. Suspensos, o lateral-direito Edílson e o atacante equatoriano Miller Bolaños completaram a lista de ausências. Depois de um começo sonolento, as chances de gol começaram a aparecer para os dois lados.
Aos 18, Negueba puxou bem o contra-ataque pelo lado direito e achou Douglas na entrada da área. O camisa 10 tenta de primeira e a bola passa perto da meta de Magrão. O Sport chegou com perigo aos 21 em um belo lance de Everton Felipe. Ele deixou Wallace Oliveira para trás, invadiu a área e tentou o arremate, sem ângulo, mas errou o alvo. Aos 24, outra boa oportunidade para o Tricolor. Pela esquerda, Pedro Rocha arriscou de fora da área e a bola raspou a trave de Magrão. O Grêmio continuava tentando abrir o placar e quase conseguiu aos 30. Da entrada da grande área, Negueba bateu de canhota e assustou o goleiro do Leão mais uma vez.
Publicidade
O Sport tocava a bola em busca de espaços, porém esbarrava na forte marcação da equipe comandada por Renato Portaluppi. Os visitantes só foram ameaçar novamente aos 34. Diego Souza tocou para Neto Moura, que finalizou longe do gol de Marcelo Grohe. Dois minutos mais tarde, Ronaldo tentou de fora da área e mandou por cima. Se o Grêmio encontrava dificuldades para criar as jogadas, o Leão tratou de largar na frente com um golaço no final do primeiro tempo. Aos 44, Diego Souza recebeu quase na entrada da área, levantou a bola e sem deixar ela cair disparou uma bomba, sem chances para Marcelo Grohe – 1 a 0.
Durante o intervalo, Renato fez duas trocas simultâneas: saíram Negueba e Henrique Almeida para as entradas de Batista e o sul-africano Ty Sandows, respectivamente. O segundo tempo mal começou e o Sport ampliou o escore. Ruiz foi até a linha de fundo e cruzou para Rogério, que pegou de primeira e mandou para o fundo da rede – 2 a 0. O Grêmio tentava ir para cima, mas a equipe pernambucana mostrava boa postura defensiva. Em um das raras oportunidades, Douglas cobrou escanteio e Geromel cabeceou para fora, aos 19. No minuto seguinte, Diego Souza concluiu de perna esquerda e Grohe segurou firme.
Com o resultado a favor, o Sport apostava nos contra-ataques. Em um deles, por pouco não fez o terceiro. Diego Souza avançou sozinho e tocou por cima de Grohe. A bola caprichosamente tocou na trave esquerda. Aos 34, Guilherme ocupou a vaga de Pedro Rocha. No entanto, o Tricolor não teve forças para reagir e ainda levou o terceiro gol aos 44, assinalado por Diego Souza, quebrando um tabu que já durava 74 anos sem vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre. A próxima partida será no dia 17 deste mês, diante do São Paulo, no Morumbi, às 19h30, pela 35ª rodada.
Publicidade
BRASILEIRÃO 2016 – 34ª RODADA
GRÊMIO 0 a 3 SPORT RECIFE
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 07/11/16
Horário: 20 horas
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves (ambos do PA)
Cartões amarelos: Negueba, Walace, Pedro Geromel e Kannemann (Grêmio); Matheus Ferraz, Apodi e Neto Moura (Sport)
Gols: Diego Souza (Sport) – 44/1ºT, Rogério (Sport) – 1/2ºT, Diego Souza (Sport) – 44/2ºT
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Negueba (Batista), Douglas e Pedro Rocha (Guilherme); Henrique Almeida (Ty Sandows)
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
SPORT: Magrão; Apodi (Serginho), Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo (Rodrigo Mancha), Neto Moura, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério (Lenis); Ruiz
Técnico: Daniel Paulista
This website uses cookies.