Acabou a Copa do Brasil 2018 para o Grêmio. O time gaúcho perdeu para o Flamengo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 15, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no segundo confronto das quartas de final – no primeiro, duas semanas antes, houve empate por 1 a 1 na Arena, em Porto Alegre. Assim, o Tricolor desliga a chave do torneio nacional e concentra forças no Brasileirão e na Libertadores da América.
O próximo compromisso do Grêmio será pelo Brasileirão neste sábado, 18, às 19 horas, diante do Corinthians no Itaquerão, em São Paulo. Renato e sua comissão técnica avaliarão os jogadores que estiverem em melhores condições físicas antes de definir quem será relacionado para este jogo. Pela Libertadores, o Tricolor perdeu de 2 a 1 para o Estudiantes no dia 7 deste mês, em Quilmes, e as equipes se reencontrarão no duelo decisivo pelas oitavas de final no dia 28, às 21h45, na Arena do Grêmio.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com os velocistas Vitinho, do Flamengo, e Everton, do Grêmio, dando trabalho para os sistemas defensivos nas laterais do campo. O time rubro-negro pulou na frente aos 5 minutos. Após falha de Bruno Cortez na tentativa de corte, Lucas Paquetá não dominou a bola cruzada da esquerda por Vitinho, mas Everton Ribeiro aproveitou a sobra e fuzilou entre as pernas do lateral tricolor, fora do alcance de Marcelo Grohe – Fla 1 a 0.
A equipe carioca reclamou pênalti de Jailson sobre Paquetá aos 12. O árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro mandou o jogo prosseguir enquanto ouvia o relato do colega assistente de vídeo, o paulista Raphael Claus. Por fim, nada marcou, para protestos de jogadores e torcedores flamenguistas. O time gaúcho procurou reagir em busca do empate, mas a defesa rubro-negra se protegia bem, fechando os espaços. As investidas gremistas davam brechas para contra-ataques do adversário, que não aproveitava.
Aos 24, foi a vez do Grêmio reclamar pênalti, dessa vez de Paquetá em cima de Cortez, e novamente os árbitros de campo e de vídeo não concordaram com o pleito. Em vantagem no placar, o Flamengo se fechou com as linhas de defesa muito próximas, obrigando o Grêmio rodar a bola de um lado ao outro em busca de espaços de infiltração. Somente aos 35 minutos, o Tricolor conseguiu uma finalização a gol, mas o chute de Everton saiu mascado, fácil para Diego Alves agarrar com segurança.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio voltou do intervalo com toda a disposição para o empate e abafou o Flamengo sobre a sua área defensiva. Aos 4 minutos, grande trama coletiva que acabou sem definição da equipe gaúcha. Léo Moura acionou Luan e o meia largou Ramiro na cara do goleiro Diego Alves. O volante preferiu o toque para trás, mas ninguém de camisa tricolor chegou na conclusão e a zaga despachou a bola a escanteio. O time carioca só foi chegar no campo de ataque depois dos 15 minutos.
Renato mandou Jael e Marinho para o jogo no Grêmio, nos lugares de André e Léo Moura, respectivamente. O volante Ramiro foi deslocada para a lateral direita. Contudo, a organização de jogadas ofensivas bem trabalhadas desapareceu. Também começaram a aparecer erros de passes no meio do campo e desatenção na defesa. Aos 31 minutos, Marlos Moreno tabelou com Lucas Paquetá e parou em Marcelo Grohe na finalização. A zaga gremista ainda desafogou a pressão na área no rebote.
Ricardo Marques Ribeiro deu 6 minutos de acréscimos para finalizar o jogo no Maracanã. Acbou antes mesmo de fechar o quinto minuto extra e o Grêmio não alcançou o empate que levaria aos pênaltis para decidir a vaga. Fim de história do Tricolor na Copa do Brasil 2018.
Publicidade
COPA DO BRASIL 2018
QUARTAS DE FINAL – JOGO 2
FLAMENGO 1 a 0 GRÊMIO
Data e hora: 15 de agosto, quarta-feira, 21h45
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro prinicipal: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Árbitro de vídeo: Raphael Claus (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Diego Alves, Renê, Diego e Henrique Dourado (Flamengo); Maicon, Luan, Marinho e Douglas (Grêmio)
Gol: Flamengo – Everton Ribeiro (5/1ºT)
FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar (Willian Arão), Lucas Paquetá e Diego (Rômulo); Everton Ribeiro, Henrique Dourado e Vitinho (Marlos Moreno)
Técnico: Maurício Barbieri
Publicidade
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura (Marinho), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Alisson), Jailson, Ramiro, Luan e Everton; André (Jael)
Técnico: Renato Portaluppi
This website uses cookies.