Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio é derrotado pelo Fortaleza e segue afundado na zona de rebaixamento

Lucero marcou de pênalti para o Fortaleza diante do Grêmio | Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

O Grêmio foi superado pelo Fortaleza nesta quarta-feira, 19, por 1 a 0, na Arena Castelão, pela 10ª rodada do Brasileirão. Com seis pontos, o Tricolor segue afundado na zona de rebaixamento, na 18ª posição. No sábado, 22, às 17h30, o desafio será o Gre-Nal 442 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O técnico Renato Portaluppi optou por poupar apenas Franco Cristaldo, com a entrada de Du Queiroz. No Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda escolheu Felipe Jonatan e Martínez ao invés de Bruno Pacheco e Yago Pikachu, mais cotado para iniciarem a partida.

LEIA MAIS: Grêmio vai jogar no Estádio Centenário com nova iluminação

Publicidade

O Grêmio iniciou melhor na partida. Aos 12 minutos, Reinaldo cobrou escanteio da esquerda e Rodrigo Ely desviou na grande área. João Ricardo espalmou por cima do travessão. Aos 13, João Pedro concluiu de canhota e mandou longe do gol. Aos 18, Pepê arriscou um arremate e mandou sem força, à esquerda da meta. Aos 19, Du Queiroz finalizou e João Ricardo pegou no centro do gol. Aos 28, Reinaldo cruzou e Du Queiroz bateu de primeira, mas por cima.

Aos 32, uma chuva forte começou a cair no Castelão. Aos 36, Tinga tentou de bicicleta e a bola tocou no braço esquerdo de Rodrigo Ely. O árbitro consultou o VAR e assinalou pênalti na jogada. Lucero cobrou no canto esquerdo e abriu o placar. Pepê foi expulso aos 44 minutos após um carrinho em Martínez e complicou a situação do Grêmio, já em desvantagem no placar.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Para o segundo tempo, Nathan Fernandes voltou na vaga de João Pedro Galvão no Grêmio. O Fortaleza quase ampliou aos cinco minutos. Lucero serviu Pochettino, que tirou do goleiro Marchesín. Gustavo Martins apareceu para afastar e Martínez cabeceou no travessão na sobra. O Fortaleza ofereceu perigo aos 21. Breno Lopes recebeu de Pedro Augusto, avançou pela meia esquerda e bateu cruzado. A bola passou rente à trave esquerda. Aos 22, foi a vez de Renato Portaluppi colocar Carballo e Edenilson nas vagas de Du Queiroz e Pavon. No Fortaleza, José Welisson entrou na vaga de Hércules. Aos 27, entraram Yago Pikachu e Calebe nas vagas de Martínez e Pochettino.

LEIA MAIS: Avenida perde para o Hercílio Luz e deixa a zona de classificação

Na marca dos 31, Lucas Sasha e Machuca foram para o jogo nas vagas de Pedro Augusto e Breno Lopes. No Grêmio, Nathan substituiu Dodi. Marchesín salvou aos 34 minutos. Rodrigo Ely e Nathan erraram no meio-campo e o Leão do Pici partiu em contra-ataque. Lucero avançou sozinho e soltou a bomba para o goleiro gremista defender. Aos 37, Machuca cruzou da esquerda e Lucero dominou para finalizar, mas sem direção. A última troca do Tricolor foi a entrada de Cristaldo na vaga de João Pedro aos 41 minutos. Na reta final, o Grêmio tentou o empate, mas desperdiçou a chance aos 48 minutos. Rodrigo Ely concluiu na trave direita e Nathan Fernandes mandou por cima no rebote. Um lance inacreditável do garoto. O árbitro assinalou pênalti de Nathan Fernandes em Machuca aos 52 minutos, mas após revisão no VAR, a infração foi anulada.

Publicidade

LEIA MAIS: Desafio de Inverno será no dia 21 de julho

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 10ª RODADA
FORTALEZA 1 x 0 GRÊMIO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 19/06/2024, quarta-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira (trio de SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Pedro Augusto e Calebe (Fortaleza); Rodrigo Ely, Marchesín, Edenilson e Reinaldo (Grêmio)
Cartão vermelho: Pepê (Grêmio)
Gol: Lucero (Fortaleza) – 42min/1º

Publicidade

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Titi, Cardona e Felipe Jonatan; Pedro Augusto (Lucas Sasha), Martínez (Yago Pikachu) e Hércules (José Welisson); Pochettino (Calebe), Breno Lopes (Machuca) e Lucero
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro (Cristaldo), Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi (Nathan), Pepê e Du Queiroz (Carballo); Pavon (Edenilson), Gustavo Nunes e João Pedro Galvão (Nathan Fernandes)
Técnico: Renato Portaluppi

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.