Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio é derrotado pelo Corinthians na Arena e fica em terceiro

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio foi superado pelo Corinthians e ficou três pontos atrás do líder Palmeiras

O Grêmio foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo, 12, na Arena. Com 59 pontos, o Tricolor ocupa a terceira posição. Na 35ª rodada do Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, no dia 26, na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 16 horas.

Em um gramado encharcado, a partida começou movimentada. Matheus Bidu sofreu um carga de João Pedro aos seis minutos e o árbitro mandou seguir. Na sequência, Bruno Méndez cometeu falta dura em Lucas Besozzi e após revisão no VAR, recebeu o cartão vermelho. Renato Portaluppi surpreendeu ao tirar João Pedro para colocar Fábio na lateral direita. O jogador sentiu dores no músculo posterior da coxa direita. Na marca dos 24, Suárez recebeu e acionou Galdino para colocar na rede, mas a arbitragem apontou o impedimento.

LEIA MAIS: União Corinthians enfrenta o Mogi nesta segunda-feira no Arnão

Publicidade

Entrevistas de André Prestes, repórter da Rádio Gazeta FM 107,9, na zona mista da Arena

Apesar de estar com um a menos, o Corinthians abriu o placar aos 32 minutos. Fágner cobrou escanteio da direita e Lucas Veríssimo cabeceou. Bruno Alves afastou e Veríssimo voltou a colocar a bola na área de cabeça. Ángel Romero se antecipou ao goleiro Gabriel Grando e desviou para colocar na rede. Mathías Villasanti recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão diante do Atlético-MG.

Na marca dos 47, o Grêmio teve o contra-ataque. Carballo acionou Galdino, mas a finalização de canhota saiu fraca, para defesa fácil de Cássio. Na sequência, Besozzi arrematou, mas o chute saiu mascado, para nova defesa de Cássio. Já aos 50, Reinaldo finalizou e o goleiro corinthiano pegou mais uma.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Para a etapa final, o Grêmio voltou com Ferreira na vaga de Besozzi. No Corinthians, Gabriel Moscardo substituiu Renato Augusto. Logo aos três minutos, Suárez cobrou falta e a bola raspou o travessão. Após escanteio cobrado por Reinaldo da esquerda, Suárez cabeceou por cima. Renato deixou o time mais ofensivo com André Henrique na vaga de Kannemann aos 16. JP Galvão entrou no lugar de Galdino. Aos 18, Reinaldo cruzou e André Henrique cabeceou com perigo, à esquerda.

O goleiro Cássio abusava da cera e o Grêmio tentava pressionar por meio da bola aérea, na busca por cabeceios dos três centroavantes. Cássio foi substituído por Carlos Miguel aos 27 minutos. Aos 36 minutos, Bruno Alves foi expulso por falta cometida em Fágner. Gustavo Martins entrou como resposição na vaga de Fábio, com cãibras. Já aos 41, Romero recebeu na grande área e bateu cruzado. Grando defendeu para evitar o gol. Aos 43, Suárez alçou a bola na pequena área e Gustavo Martins cabeceou à esquerda. O Grêmio foi para a pressão total nos minutos finais, mas não conseguiu ser efetivo para empatar.

LEIA MAIS: Dupla Gre-Nal avança para decidir título do Gauchão feminino

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2023 – 34ª RODADA
GRÊMIO 0 x 1 CORINTHIANS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 12/11/2023, domingo
Horário: 16 horas
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Rafael Traci (FIFA-SC)
Cartões amarelos: Villasanti e Suárez (Grêmio); Caetano, Mano Menezes, Maycon, Ángel Romero, Lucas Veríssimo, Fágner e Ruan (Corinthians)
Cartões vermelhos: Bruno Alves (Grêmio) e Bruno Méndez (Corinthians)
Gol: Ángel Romero (Corinthians) – 32min/1º

GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro (Fábio, depois Gustavo Martins), Bruno Alves, Kannemann (André Henrique) e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Everton Galdino (João Pedro Galvão), Lucas Besozzi (Ferreira) e Franco Cristaldo; Luis Suárez
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

CORINTHIANS: Cássio (Carlos Miguel); Bruno Méndez, Lucas Veríssimo e Caetano; Fágner, Maycon, Renato Augusto (Gabriel Moscardo), Giuliano (Matheus Araújo) e Matheus Bidu; Ángel Romero (Ruan) e Wesley (Gustavo Mosquito)
Técnico: Mano Menezes

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.