Categories: Esportes

Grêmio é derrotado pelo Bahia e segue na zona de rebaixamento

O Grêmio foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 neste sábado, 1º, às 19 horas, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 7ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Fernandão, em cobrança de pênalti no segundo tempo. O Grêmio é o 18º colocado, com cinco pontos, enquanto o Bahia ocupa a 3ª posição, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Fortaleza, sábado, 8, às 19 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Bahia enfrenta o Ceará no Castelão, em Fortaleza, também no sábado, às 19h30.

O Grêmio não contava com Kannemann, Bruno Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Everton do time titular, seja por lesões ou convocações. Outros desfalques eram Marcelo Oliveira, Paulo Miranda e Luan. O técnico Renato Portaluppi apostou em Thaciano, Montoya e Pepê na formação inicial. Os únicos desfalques do Bahia eram Jackson e Rogério, que já estavam em recuperação de lesões.

A primeira boa jogada foi do Grêmio, aos quatro minutos. Jean Pyerre acionou Montoya, que acabou abafado pelo goleiro Douglas Friedrich na entrada da área. Aos oito minutos, o Bahia chegou ao ataque. Artur cobrou escanteio pela direita e Élber finalizou por cima na grande área ao dividir com Juninho Capixaba. Já aos 10, Fernandão recebeu de Élber pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou por toda a extensão da pequena área. Aos 33, Juninho Capixaba cruzou para Felipe Vizeu, que não dominou. Pepê aproveitou e concluiu para o gol. Douglas Friedrich defendeu à queima-roupa. Aos 42, após troca de passes, Élber recebeu para finalizar, mas Michel apareceu para bloquear. Na sequência, Jean Pyerre cometeu falta em Fernandão. Artur cobrou na barreira.

Publicidade

Na segunda etapa, o árbitro assinalou pênalti para o Bahia aos sete minutos. Artur finalizou e a bola bateu no braço esquerdo de Pedro Geromel na grande área. Fernandão cobrou no canto direito e abriu o placar aos nove minutos. Aos 15 minutos, Juninho Capixaba cruzou da linha de fundo pela esquerda e Thaciano raspou de cabeça. Montoya aproveitou a sobra e soltou uma bomba. Gregore salvou no canto direito ao cortar de cabeça. Aos 18, Arthur Caíke entrou na vaga de Élber, na primeira troca do Bahia.

Aos 19, Artur cobrou escanteio pela direita e Fernandão cabeceou à esquerda de Paulo Victor. Insatisfeito com a produção ofensiva do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi promoveu uma troca dupla aos 20 minutos. André e Diego Tardelli entraram nas vagas de Felipe Vizeu e Montoya. Aos 23, Nino Paraíba driblou Pepê e Juninho Capixaba para finalizar. Paulo Victor defendeu no canto esquerdo para evitar o segundo gol do Bahia. Já aos 26, Ramires entrou no lugar de Fernandão. Aos 35, Flávio entrou na vaga de Elton e Patrick na de Juninho Capixaba. Aos 40, Ramires soltou a bomba e Paulo Victor espalmou para a linha de fundo. Aos 44, André finalizou e Douglas Friedrich fez a defesa em disputa com Diego Tardelli. Aos 45, Arthur Caíke bateu cruzado e a bola saiu pela linha de fundo, à direita de Paulo Victor. Aos 49, o Bahia ainda criou oportunidades com Arthur Caíke e Ramires. O Grêmio não conseguiu criar o suficiente para empatar e acabou derrotado no Pituaçu.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2019 – 7ª RODADA
BAHIA 1 x 0 GRÊMIO

Publicidade

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Data: 01/06/2019
Horário: 19 horas
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Helcio Araujo Neves (PA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN) e os assistentes Thiago Duarte Peixoto (SP) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Cartões amarelos: Artur (Bahia); Pedro Geromel e Juninho Capixaba (Grêmio)
Gol: Fernandão (Bahia) – 9min/2º

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas, Gregore, Elton (Flávio), Artur e Élber (Arthur Caíke); Fernandão (Ramires)
Técnico: Roger Machado

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba (Patrick); Michel, Thaciano, Jean Pyerre, Montoya (Diego Tardelli) e Pepê; Felipe Vizeu (André)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.