Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Na Arena

Grêmio e Caxias disputam a final do Gauchão neste domingo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Técnico Renato Portaluppi relacionou todos os atletas, inclusive os que estavam lesionados, mas só vai divulgar a escalação uma hora antes do confronto com o time grená

Com a vantagem de ter vencido por 2 a 0 na última quarta-feira, 26, no Centenário, o Grêmio recebe o Caxias neste domingo, 30, às 16 horas, na Arena, palco da finalíssima do Gauchão, que não terá a presença de público por causa da pandemia de Covid-19. O Tricolor espera confirmar o tricampeonato estadual, o que não acontece desde 1987. Apesar da missão complicada, o time grená tenta conquistar o segundo título de sua história – o primeiro foi em 2000, sob o comando de Adenor Bachi, o Tite.

O time de Renato Portaluppi joga por novo triunfo, empate ou até derrota por um gol para erguer a taça. Já o adversário terá de vencer por três gols. Caso devolva o 2 a 0, a decisão será nos tiros livres da marca do pênalti. Em entrevista coletiva virtual nessa sexta-feira, Renato confirmou que os atacantes Pepê – que sentiu desconforto muscular no jogo de ida – e Diego Souza, lesionado desde o jogo contra o Flamengo, no dia 19 deste mês, pelo Brasileirão – foram relacionados.

LEIA MAIS: Grêmio faz 2 a 0 no Caxias e abre vantagem na final

No entanto, ele só vai divulgar a escalação uma hora antes do duelo. “Todos os jogadores do grupo estão concentrados por mérito de chegar até aqui. Todos podem jogar. Não tenho dúvida alguma da equipe que vai enfrentar o Caxias. Gostaria de levar todo mundo para o banco também, fico triste. Mas temos que seguir o protocolo (de apenas seis suplentes)”, comentou o técnico.

Publicidade

Caso a dupla não comece o duelo, Everton e Isaque são as principais alternativas. O volante Matheus Henrique levou o terceiro cartão amarelo e está fora. Outra dúvida é na lateral direita. Após cumprir suspensão, Orejuela retorna e disputa a vaga com Victor Ferraz. “Independentemente de quem jogar, fico tranquilo porque os dois estão bem. Victor saiu e estava bem, voltou e não sentiu nada. Panita (apelido do colombiano) vinha jogando, aproveitou as oportunidades e esteve muito bem. Tranquilidade total”, resumiu Renato. O argentino Kannemann, que também estava suspenso, reassume a titularidade ao lado de Geromel.

Segundo o comandante tricolor, nada está decidido, mesmo com a boa vitória na Serra. “A gente vai da mesma forma que encaramos os primeiros 90 minutos, com muito respeito ao nosso adversário. Conseguimos uma pequena vantagem e vamos esquecê-la no domingo. Até porque a gente sempre enfrentou dificuldades contra o Caxias. Mas o importante é que o meu grupo está muito concentrado no que nos interessa”, ressaltou.

LEIA MAIS: Diego Souza e Pepê treinam e devem jogar na final do Gauchão

Em litígio com o clube desde abril devido a desentendimentos sobre a renovação, o meia-atacante Ferreira aproxima-se de um acerto. O agente do jogador conversa com a direção, e o vínculo deve ser renovado.

Publicidade

Caxias sonha com feito de 2000
As dificuldades são grandes, mas o Caxias espera repetir o feito de 2000, quando sagrou-se campeão estadual, justamente em cima do Grêmio, em pleno Olímpico. O técnico Rafael Lacerda reconheceu que a tarefa é bastante árdua, mas garantiu que o time lutará até o fim.

“Precisamos reavaliar nossa estratégia. Não fizemos um mau jogo, mas precisamos mudar e ir para Porto Alegre buscar a vitória e o título”, declarou o treinador. O centroavante Marcelo Campanholo, que entrou no segundo tempo do confronto de quarta-feira, deve começar entre os titulares. A tendência é que o restante da equipe seja a mesma que iniciou na quarta-feira.

Jogo

Publicidade

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz ou Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Pepê ou Éverton; Isaque ou Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

CAXIAS
Marcelo Pitol; Ivan, Laercio, Thiago Salles e Bruno Ré; Juliano e Carlos Alberto; Vinicius Baiano, Diogo Oliveira e Bruninho; Marcelo Campanholo Técnico: Rafael Lacerda

Arbitragem: Anderson Daronco, com Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho Penna
VAR: Leandro Vuaden
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
TV: RBS TV e Premiere

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Inter faz 2 a 0 no Botafogo e se isola na liderança do Brasileirão

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.