Jogando na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Ceará por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira, 27, e venceu o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Brasileirão Sub-23, pela primeira vez. A equipe reverteu o placar do primeiro jogo, que havia acabado 2 a 1 para os cearenses, e levantou o time inédito, com o apoio da torcida.
O Tricolor marcou com Bitello, Wesley, Elias Manoel, e Pedro Lucas. Cristiano marcou para o Ceará ainda no primeiro tempo, e empatou a partida, mas o Grêmio mostrou força para virar o jogo ainda na primeira etapa, e ainda fazer o terceiro e o quarto gols, todos antes do intervalo.
A escalação do técnico César Lopes, que comanda o grupo de transição do Grêmio, teve Felipe Scheibig, Lucas Kawan, Ericson, Heitor e Thiago Rosa (Jefferson); Jhonata Varela, Bitello e Pedro Lucas; Vini Paulista, Wesley e Elias Manoel.
Publicidade
No Brasileirão de Aspirantes, o Grêmio realizou 18 jogos. Foram dez vitórias, cinco empate e três derrotas, com 42 gols marcados e 15 sofridos. O Tricolor foi líder na primeira fase, com 15 pontos em 8 jogos no Grupo A, com oito times. Na segunda fase, o Grêmio foi líder do Grupo C com 11 pontos em 6 jogos, com Corinthians, Ceará e Figueirense em sua chave. Na semifinal, o Grêmio eliminou o Avaí com duas vitórias por 2 a 1, em Santa Catarina e Porto Alegre.
Comissão técnica:
Técnico: César Lopes
Auxiliar técnico: Ruimar Kunzel
Supervisão de logística: Ruan Noms
Preparador físico: Bruno Verri
Preparador de goleiros: Marcelo Rhoden
Auxiliar de Preparação Fisica: Felipe Matos
Massagista: Alexandre Mello
Médico: Carlos Stringhi
Cleber Gomes – Roupeiro
Assessoria de imprensa e comunicação: Rodrigo Fatturi e Renan Jardim.
Publicidade