O Grêmio foi derrotado pelo Corinthians na Arena por 3 a 0 neste domingo, 8, e encerrou o Brasileirão com 45 pontos, em 13º lugar, com vaga na Copa Sul-Americana. O Timão foi 56 pontos, em sétimo, e vai disputar a fase preliminar da Copa Libertadores.
No Grêmio, o dia era especial pela despedida de Pedro Geromel, após 409 partidas pelo clube. O técnico Renato Portaluppi optou pela ofensividade, com Diego Costa na equipe e sem um meia de ofício. No Corinthians, o técnico Ramón Díaz escalou a equipe com força máxima.
LEIA MAIS: Desafio da Gaspar é prova para todas as idades
Publicidade
O jogo começou equilibrado e a primeira finalização saiu aos 13 minutos, com Yuri Alberto, de fora da área. A bola passou acima do travessão. Aos 17, Soteldo caiu na grande área após contato de Matheuzinho, mas o árbitro não assinalou o pênalti. Aos 23, Yuri Alberto arriscou o chute de longe, a bola desviou na defesa e Caíque espalmou. Aos 24, Caíque espalmou novamente após finalização de Depay. Aos 32, Matheuzinho recebeu de Depay e bateu cruzado. A bola passou rente à trave direita.
Aos 36, Yuri Alberto marcou com uma conclusão por entre as pernas de Caíque, mas o gol foi anulado por impedimento. Já aos 40, Diego Costa recebeu de Soteldo e bateu no canto direito, para a defesa de Hugo Souza. Na sequência, o goleiro espalmou novamente em arremate de Reinaldo da entrada da área. Na marca dos 44, Pedro Geromel cometeu pênalti em Yuri Alberto, assinalado após revisão no VAR. O centroavante cobrou no canto esquerdo e abriu o placar.
LEIA MAIS: Sesi Franca leva a melhor no confronto do Arnão
Publicidade
Para o segundo tempo, o Corinthians voltou com José Martínez na vaga de Raniele, por questão física. No Grêmio, para preencher o meio-campo, Cristaldo entrou na vaga de Diego Costa. Logo aos dois minutos, Cristaldo levantou na área e Braithwaite cabeceou e Hugo Souza espalmou no canto direito. Na sequência, Soteldo acionou Villasanti, que foi bloqueado por Martínez. João Pedro tentou na sobra e a bola desviou na defesa. Aos sete, Depay rolou para Yuri Alberto marcar, mas João Pedro conseguiu afastar.
Aos dez, Pavón bateu forte de fora da área e Hugo Souza espalmou no canto direito. Logo depois, no contra-ataque, Carrillo cruzou e Yuri Alberto fechou no meio para finalizar, mas a bola saiu à direita. Aos 19, Yuri Alberto dominou e bateu por cima. Na marca dos 22, um momento marcante foi o aplauso geral para Geromel, substituído por Pepê. Monsalve entrou na vaga de Pavón. No Corinthians, Alex Santana entrou na vaga de Carrillo. Já aos 27, Reinaldo bateu cruzado e mandou à esquerda.
Após longa revisão no VAR, aos 34 minutos, o árbitro expulsou Martínez e Dodi após confusão por lance na linha de fundo do ataque corinthiano. No Corinthians, aos 38, entraram Charles e Talles Magno entraram nas vagas de Breno Bidon e Yuri Alberto. Aos 40, Ángel Romero entrou no lugar de Rodrigo Garro. O Corinthians ampliou aos 43 minutos. Romero levantou na grande área e Charles cabeceou no canto direito para marcar. Aos 47, Monsalve simulou pênalti e recebeu amarelo. O Corinthians ainda marcou aos 49 minutos. José Martínez finalizou, Hugo Souza defendeu e a bola subiu. Memphis Depay aproveitou para emendar uma bicicleta.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 38ª RODADA
GRÊMIO 0 x 3 CORINTHIANS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 08/12/2024, domingo
Horário: 16 horas
Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG), auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Reinaldo e Monsalve (Grêmio); Carrillo, Hugo Souza e Matheus Bidu (Corinthians)
Cartões vermelhos: Dodi (Grêmio) e José Martínez (Corinthians)
Gols: Yuri Alberto (Corinthians) – 46min/1º, Charles (Corinthians) – 43min/2º e Memphis Depay (Corinthians) – 49min/2º
Publicidade
GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Pedro Geromel (Pepê), Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Pavón (Monsalve) e Soteldo; Diego Costa (Cristaldo) e Braithwaite
Técnico: Renato Portaluppi
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), André Carrillo (Alex Santana), Breno Bidon (Charles) e Rodrigo Garro (Ángel Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto (Talles Magno)
Técnico: Ramón Díaz
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.